Jardim Aeroporto III recebe a edição deste sábado do programa Bairro Feliz

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de junho de 2019

O Jardim Aeroporto III recebe neste sábado (15/06) mais uma edição do programa Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura que leva opções de lazer e serviços para todos os bairros de Mogi das Cruzes. O evento acontece, das 10h às 14h, na escola estadual Professor José Sanches Josende.

A edição deste sábado terá apresentações de alunos da escola estadual Professor José Sanches Josende, da escola municipal Auta Cardoso de Mello e da Praça da Liberdade. A banda da escola municipal Professor Adolfo Martini, a dupla Luccas e Henrique e o grupo Dance Ritmos também abrilhantarão a festa.

As crianças poderão se divertir com os brinquedos já tradicionais da iniciativa e participar dos concursos de modelo, embaixadas e dança. Também será feita a distribuição de pipoca e algodão doce. Pais e alunos da escola também farão exposição de artesanato.

Entre os serviços, a grande novidade desta edição será a Unidade Móvel do Semae. Pela agência móvel, será oferecido um serviço semelhante ao disponível nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como alteração de titularidade; alteração de endereço de entrega; cancelamento de endereço de entrega; emissão de guias; emissão de segunda via; cancelamento de débito automático e solicitações para: vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, substituição de hidrômetro, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

Na área da saúde, os cães e gatos poderão receber a vacinação antirrábica. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses oferecerá orientações sobre o cuidado com os animais de estimação e agendamento para castração. A população também terá à disposição as vacinas contra a gripe, contra meningite e HPV, de acordo com faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde. Também será possível a atualização da Carteirinha de Vacinação. O Espaço Saúde também oferecerá atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti e emissão dos Cartões SIS e SUS.

O Bairro Feliz também terá com serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos feita pela Polícia Civil. Para a elaboração do documento, é necessária a apresentação do original e uma cópia da certidão de nascimento. A prestação de serviços também terá orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho.

A Ouvidoria Municipal também estará com estrutura nesta edição do Bairro Feliz para atender os moradores.

Na Assistência Social, a Unidade Móvel oferecerá divulgação e atendimento sobre programas para a população, como o Bolsa Família. A Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. A Secretaria Municipal de Educação também oferecerá informações sobre cursos de inglês, francês e espanhol, dentro do programa Mogilínguas.

A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida. A empresa Mogi Passes também estará presente no Bairro Feliz, com orientação e serviços sobre o Cartão SIM. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental, fará o plantio de árvores e doação de mudas.

A unidade móvel do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) atenderá a população com serviços como cartão de estacionamento para idoso, ISS, segunda via do IPTU, cobrança amigável, atualização de cadastro e informações sobre o cadastro imobiliário.

A escola estadual Professor José Sanches Josende fica na rua Salgado Filho com rua Ícaro, no Jardim Aeroporto III. (Luiz Maritan)