Projeto do Jardim Piatã recebe doação de instrumentos musicais

14 de setembro de 2019

A Sinfônica de Mogi das Cruzes doou, neste sábado (14/09), às 15 horas, 49 instrumentos, uma mesa de acessórios, um tripé para caixa e 10 estantes para partituras e uma para maestro para a Banda Sinfônica das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Acelera Jovem. O projeto beneficiado fica na Estrada do Pium, 37, no Jardim Piatã II.

O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, participaram do evento, que contou com apresentações musicais dos jovens do bairro e também da Banda Sinfônica do Cempre Ruthe Cardoso. “Agradeço a todos vocês pela oportunidade de estarmos juntos. Poder contribuir para que os nossos jovens tenham novas oportunidades e conhecimentos é sempre motivo de orgulho”, disse o prefeito.

O Projeto Acelera Jovem é administrado pela Associação Madre Esperança de Jesus, coordenado por Camila Valverde e presidido por Nadim Dadoud El Tabcharani. A entidade também é responsável pela administração de três creches na cidade. Já a Sinfônica de Mogi das Cruzes é responsável pela administração dos projetos como Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola (Secretaria de Educação) e Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Secretaria de Cultura), com direção artística é do maestro Lelis Gerson.

Instrumentos doados:

- 3 clarinetes