Prefeito recebe atletas do União Futebol Clube e do Inter Mogi que conquistaram títulos

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de dezembro de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu no final da tarde desta terça-feira (11/12) os atletas da equipe de futebol sub-19 do União Mogi das Cruzes Futebol Clube e dos times de futsal sub-12 e sub-16 do Inter Mogi. Recentemente, os clubes conseguiram bons resultados representando Mogi das Cruzes em competições estaduais.

“Queremos parabenizar os atletas do União pelo título da Copa Ouro e os jovens do Inter Mogi pelas conquistas no Campeonato Estadual das categorias de base. Vocês representam Mogi das Cruzes e estes resultados são motivos de muito orgulho. Uma das prioridades da Prefeitura é apoiar o esporte como formação e ele deve vir junto com o estudo”, destacou o prefeito, que foi homenageado pelos dois clubes.

Na última semana, o União Futebol Clube conquistou o título da Copa Ouro Sub-19, promovida pela Associação Paulista de Futebol. Na decisão, o time bateu Barueri, na casa do adversário, por 1 a 0, gol do meia Eduardo. Além do título, o União teve o zagueiro Alemão como melhor jogador da competição, Warlei foi considerado o melhor goleiro e o atacante Victor Bessa foi um dos artilheiros, com 6 gols.

A Copa Ouro fez parte da preparação do time para a disputa da Copa São Paulo, a mais tradicional competição nacional nas categorias de base. Os mogianos disputarão o Grupo 25 e jogarão no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A estreia acontecerá a partir de 4 de janeiro, às 16h45, contra o São Caetano. Na chave ainda estão o Santos e o Sergipe. Esta será a quarta vez seguida que Mogi das Cruzes sediará a competição.

“Para vocês que vão para a Copinha, a sorte não vem com o acaso, mas ela é fruto de muito treinamento. Vocês devem se espelhar nos técnicos, nas pessoas que se destacaram em todas as áreas. Desejo que vocês treinem e tenham uma ótima competição. A Prefeitura estará aqui para apoiá-los”, disse Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que a administração municipal vem investindo no futebol. Desde 2017, já foram implantados campos de grama sintética na Água Verde, Vila Cléo e Jardim Santa Tereza, dentro do projeto Bola na Rede. Para o ano que vem, estão previstos mais dois campos e a Prefeitura ainda busca implantar campos de grama natural.

“Nosso compromisso é que a cidade tenha mais espaços públicos de esporte, em parceria com os clubes e os times, para que possam ser usados em treinamentos, jogos e pela população”, disse.

Futsal

Já o Inter Mogi se destacou, no último final de semana, nas finais do Campeonato Estadual A2 Série Ouro, promovido pela Federação Paulista de Futebol. A equipe sub-16 sagrou-se campeã da competição. Na partida final, o time empatou com o Guarulhense por 1 a 1 e ficou com o título, já que levava vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Já na categoria sub-12, o time mogiano terminou a competição como vice-campeão. O título foi para o A.A. BLD/Omega Futsal, de Santo André, que venceu as duas partidas finais.

“O futsal é uma tradição no Brasil. Estamos construindo o novo ginásio, no Mogilar, que terá o espaço adequado para o futsal, em que se possa realizar treinamentos, jogos e receber as competições”, disse o prefeito.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura, e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e de Cultura, Mateus Sartori, além de dirigentes das equipes e familiares dos jogadores. (Luiz Maritan)