Limpeza de reservatórios continua na próxima semana em cinco bairros

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

18 de abril de 2019

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) continua, na próxima semana, o processo de limpeza de reservatórios instalados em mais cinco bairros. A programação começou este mês e é necessária para manter a qualidade da água distribuída à população. O serviço exigirá a interrupção do abastecimento. Por isso, a autarquia reforça a orientação para que as pessoas utilizem água com economia, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. O procedimento também atende à legislação sanitária.

Nesta terceira semana, os serviços serão realizados nos reservatórios do Parque Varinhas, Vila Suíssa, Itapeti, Jardim Aracy e Jardim Bela Vista (veja relação abaixo).

Os moradores que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação no fornecimento. Por isso, mais uma vez, a autarquia recomenda a instalação para as pessoas que ainda não possuem este dispositivo em casa – ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Programação de limpeza de reservatórios

Semana de 22 a 26 de abril

22/04/2019

Reservatório do Parque Varinhas

Bairro de abrangência: Parque Varinhas

Período de desabastecimento: dia 22/04/2019, de 00h às 22h

23/04/2019

Reservatório da Vila Suíssa

Bairros de abrangência: Botujuru, Conjunto Residencial Cláudia, Jardim Cíntia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte, Vila Pauliceia, Vila São Paulo e Vila Suíssa.

Período de desabastecimento: de 00h do dia 23/04/2019 até a madrugada do dia 24/04/2019

24/04/2019

Reservatório do Jardim Itapeti