Manutenção em adutora da Sabesp afeta abastecimento nas regiões de Taiaçupeba e Quatinga

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

22 de maio de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta sexta-feira (22/05), uma parada emergencial para manutenção em válvula danificada na adutora do Rio Claro, controlada pela Sabesp, afetará o fornecimento de água nos distritos de Taiaçupeba e Quatinga. O abastecimento na região é feito pelo Semae, mas a partir da adutora da Sabesp. A estatal já iniciou os reparos necessários, mas por ser um serviço de grande porte (os tubos têm um metro de diâmetro), a previsão da empresa é de que a manutenção se estenda até a madrugada deste sábado (23/05), com normalização do abastecimento ao longo do dia.

Os bairros afetados são Taiaçupeba, Chácara Santa Lúcia, Jardim Fukamizu, Quatinga e Vila São José.

A recomendação aos moradores é utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. 

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água. Mais informações pelo telefone 115.