Serviços essenciais funcionam normalmente durante o feriado antecipado

Secretaria de Gestão Pública

21 de maio de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta sexta-feira (22/05), devido à antecipação do feriado de Corpus Christi. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (19/05) e tem o objetivo de melhorar o índice de isolamento social para combater a disseminação do novo coronavírus. Como a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) também aprovou a antecipação do feriado em homenagem à Revolução Constitucionalista, que seria em 9 de julho, para esta segunda-feira (25/05), o atendimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes à população por meio dos canais eletrônicos volta na terça-feira (26/05), da mesma forma que vem sendo feito desde o início do período de quarentena e isolamento social. Os serviços essenciais funcionam todos os dias.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada exclusiva pelo Bloco B, que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, nº 466, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito. O mogiano que tiver dúvidas ou precisar de atendimento pode utilizar o serviço. O serviço por WhatsApp não funcionará nos dias de feriado e no final de semana.

Para outras situações de atendimento de urgência e emergência, estarão atendendo a população as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

Na sexta-feira (22/05), o Mercado Municipal funcionará das 8 às 12 horas, obedecendo às regras estabelecidas para este período de quarentena. Já no sábado (23/05), o funcionamento será das 8 às 16 horas e no domingo (24/05), das 8 às 12 horas. O funcionamento na segunda-feira (25/05) também será das 8 às 12 horas.

As feiras livres e o Mercado do Produtor também terão atendimento ao público durante o feriado, também respeitando as determinações que estão em vigor durante o período de quarentena.