Aviso de Releases

Seguem os releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social nesta sexta-feira (21/07), para análise e eventual publicação:

VACINAÇÃO / INTENSIFICAÇÃO - Mogi das Cruzes participará, a partir desta segunda-feira (24/07), de uma campanha para melhoria da cobertura das vacinas contra o HPV e Meningo C Conjugada e Hepatite B. A ação acontecerá em todo o estado de São Paulo até a próxima sexta-feira (28/07). Todas as unidades básicas de saúde e do Programa Saúde da Família do município terão à disposição da população doses para a imunização que voltada a crianças e adolescentes. A idade do público-alvo varia de acordo com o tipo de vacina e é importante que as pessoas levem a carteirinha de vacinação. (Luiz Maritan, 2 mil toques)

ANÚNCIO/ ORQUESTRA – O prefeito Marcus Melo recebeu, na manhã desta sexta-feira (21/07), o secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, bem como o diretor executivo da Fundação OSESP, Marcelo Lopes, para um importante anúncio: no próximo dia 29 de julho, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes vai se apresentar, pela primeira vez, no maior festival de música instrumental da América Latina – o Festival de Inverno de Campos do Jordão. (Lívia de Sá, 4 mil toques)

PARTICIPA MOGI / CULTURA – Representantes do setor cultural de Mogi das Cruzes participaram, na noite desta quinta-feira (20/07), da reunião temática sobre o tema no projeto Participa Mogi, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O prefeito Marcus Melo e o secretário Mateus Sartori participaram do encontro que reuniu cerca de 50 pessoas no auditório do prédio-sede da administração municipal. (Luiz Maritan, 3 mil toques)

JOGOS REGIONAIS / BALANÇO – Mogi das Cruzes foi um dos destaques das disputas dos Jogos Regionais, que aconteceram em Caraguatatuba e terminaram nesta quinta-feira (20/07). No balanço final, divulgado pelos organizadores da competição, as equipes da cidade conquistaram o título em 11 modalidades e o vice-campeonato em outras 13. (Luiz Maritan, 2,1 mil toques)

AUDIÊNCIAS / PPA – Mogi das Cruzes inicia na próxima semana uma série de quatro audiências regionais para debate público e garantia de participação popular no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. A primeira reunião será na Associação Amigos de Cezar de Souza, a partir das 18h30, para moradores do distrito e bairros da região. (Julio Nogueira, 2,1 mil toques + quadro)

SEMAE / TREINAMENTO – Funcionários do setor de manutenção da rede de esgoto do Semae receberam treinamento para operação de novo caminhão hidrojato para os serviços de limpeza dos sistemas de esgotamento, como tubulações e estações de bombeamento. O equipamento chegou este mês à autarquia, por meio de um investimento de R$ 622 mil em melhoria e modernização da estrutura operacional. A expectativa é de que a nova ferramenta aumente em 33% a capacidade de atendimento do Departamento de Operações e Manutenção do Sistema de Esgotamento Sanitário. (Julio Nogueira, 1 mil toques)

FESTIVAL DE INVERNO/ FIM DE SEMANA – Neste final de semana, serão dez as atrações da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety, que todo o público mogiano poderá prestigiar gratuitamente. Só no sábado (22/07), serão seis apresentações e atividades, desde o início da manhã até a noite, distribuídas por quatro espaços culturais da cidade. Já no domingo, haverá outras quatro atividades artísticas e culturais. (Lívia de Sá, 3,6 mil toques)

CUIDA+MOGI/ JARDIM LAYR – Neste sábado (15/07), as equipes do Cuida+Mogi vão se deslocar ao distrito de Braz Cubas, para atender ao bairro Jardim Layr. As equipes do Departamento de Limpeza Pública, responsáveis pelos trabalhos de varrição, roçada, raspagem, capinação e retirada de lixo e entulho estarão a partir das 7h no local, cuidando da manutenção de um total de aproximadamente 15 vias públicas. (Lívia de Sá, 2 mil toques)

ASSISTÊNCIA / CONFERÊNCIA MUNICIPAL - Representantes e usuários dos serviços de Assistência Social na cidade participaram nesta sexta-feira (21/07) da 11ª Conferência Municipal da Assistência Social “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, no Auditório do Cemforpe. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), elegerá quatro delegados que representarão Mogi das Cruzes na Conferência Estadual, que será realizada em outubro. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)

EDUCAÇÃO/ FORMAÇÃO - Na segunda e terça-feira (24 e 25/07) será realizado o Programa de Formação em Alimentação Escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Alimentação Escolar. Mais de 500 profissionais, que atuam nas cozinhas das escolas municipais e subvencionadas, participarão da formação, sendo divididas em dois grupos. As atividades serão das 8 às 17 horas no Cemforpe. A formação conta com palestras sobre motivação, segurança alimentar e dietas especiais, além de uma participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e atividades com monitores do CRESCER.   (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)