Aviso de Releases

Releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social nesta sexta-feira (08/12), para análise e eventual publicação:

PLANEJAMENTO / PLANO DIRETOR - A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizará na próxima terça-feira (12/12), no Taboão, duas oficinas sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes. A primeira oficina acontecerá às 15 horas, na empresa Ecus Injeção (Estrada Municipal Yoneji Nakamura, 940), e contará com a participação de representantes da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). Já a segunda reunião terá início às 18 horas e ocorrerá na sede da Associação Cultural e Agrícola do Itapety (Estrada São Bento do Parateí, km 15 - em frente à Escola Estadual José Ayumar Gonçalves de Miranda), voltada para a população e lideranças da área. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques)

VERDE / PLANTIO DE MUDAS - A Secretaria do Verde e Meio Ambiente realizará nesta segunda-feira (11/12), em dois horários (10h e 15h), o plantio de 4 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Jardim Layr, como parte do Programa Mogi Mais Verde. A ação contará com a participação de 400 alunos da Escola Estadual Branca Baumann e do Cempre Dra. Ruth Cardoso, que ficam próximas ao local que receberá as mudas. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques)

CUIDA+/ MOGI – Neste sábado (09/12), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Residencial Mirage, Vila Cintra e Nova Cintra, Jardim Dra. Liliana e Jardim Modelo, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre essas localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho. (Lívia de Sá, 2,7 mil toques)

MÃOS NA MASSA/ CENTRO POP – A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve nesta sexta-feira (08/12) no Centro Pop, no Mogilar, para uma cerimônia de encerramento do curso Mãos na Massa, que foi oferecido a um grupo de 18 pessoas atendidas no equipamento público. (Lívia de Sá, 2 mil toques)

PREFEITO / AMIGO DA CRIANÇA – A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou nesta manhã de sexta-feira (08/12) a primeira reunião de trabalho para buscar a certificação do título Prefeito Amigo da Criança para o município. O encontro reuniu representantes de todas as Secretarias Municipais envolvidas na busca de ações e melhorias na atenção às crianças e adolescentes da cidade. O prefeito Marcus Melo participou da abertura e agradeceu o envolvimento e apoio da equipe (Paula Frias, 2,5 mil toques + foto)

SAMU / RENOVAÇÃO DA FROTA – Mogi das Cruzes recebeu nesta sexta-feira (08/12) o Termo de Doação do Ministério da Saúde de cinco novas ambulâncias para a renovação da frota do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgências. São cinco novos veículos que devem chegar ao município entre os dias 18 e 22 de dezembro. (Paula Frias, 2 mil toques)

CAPACITAÇÃO / VENTILAÇÃO MECÂNICA – O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou nesta quarta-feira (07/12) um treinamento sobre técnicas de utilização do aparelho de ventilação mecânica. Ministrado por Mauricio Azevedo de Moraes, fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMMC, a capacitação reuniu enfermeiros e fisioterapeutas de unidades de saúde de toda a cidade. A respiração mecânica é um procedimento que busca ajudar ou substituir a respiração normal (Paula Frias, 2 mil toques)

EVENTOS / PARQUE DA CIDADE – O Parque da Cidade receberá neste sábado (09/12) dois eventos voltados para a terceira idade, dentro da programação especial de um ano do espaço esportivo e de lazer. Das 8 às 14 horas, serão disputados um triangular de vôlei adaptado e um torneio de dominó, que servirá como seletiva para a formação da equipe de Mogi das Cruzes que disputará os Jogos Regionais do Idoso, no ano que vem. (Luiz Maritan, 2 mil toques)

LIMPEZA / RESERVATÓRIOS – Na próxima semana, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará a limpeza periódica de dois reservatórios que integram os sistemas isolados de abastecimento público. Na caixa d’água do Jardim Boa Vista, na segunda-feira (11/12), e na de Biritiba Ussu, na terça (12). O reservatório do Boa Vista abastece uma área com cerca de 400 ligações, e o de Biritiba Ussu, 200. (Julio Nogueira, 1,5 mil toques)

MANUTENÇÃO / SABESP - Na próxima terça-feira (12/12), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma manutenção preventiva nas cabines elétricas do reservatório e estação de bombeamento do Jardim Santa Tereza, e também em uma válvula que regula a entrada de água no reservatório (serviço similar ao que foi feito pela empresa em setembro deste ano). Em função disso, o fornecimento de água para 55 bairros será interrompido a partir das 22h, devendo ser retomado por volta das 6h do dia seguinte (13/12). A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer ao longo da quarta-feira. (Julio Nogueira, 1,2 mil toques + quadro)