Aviso de Releases

Releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social nesta sexta-feira (16/02), para análise e eventual publicação:

PARQUE DA CIDADE / MODALIDADES – O Parque da Cidade está com inscrições abertas para aulas gratuitas em 13 modalidades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ao todo, 212 vagas estão disponíveis, com opções para todas as idades. Os interessados deverão fazer a inscrição na administração do parque. (Luiz Maritan, 2,4 mil toques + quadro)

VISITA / SECRETÁRIO DE SEGURANÇA – O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã desta sexta-feira (16/02), a visita do secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho a Mogi das Cruzes. A visita foi na Delegacia Seccional. (Luiz Maritan, 2,5 mil toques)

CUIDA+/ LAYR E AEROPORTO – Neste sábado (17/02), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Jardim Layr e Jardim Aeroporto I, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. A equipe, composta por 90 funcionários, estará atuando nesses dois bairros vizinhos, com trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho. (Lívia de Sá, 2,8 mil toques)

VACINAÇÃO/ NOVA ESTRATÉGIA – A Secretaria Municipal de Saúde adotará uma nova estratégia de vacinação contra a febre amarela a partir da próxima semana, com o rodízio de unidades, para evitar desperdício de doses. A mudança é necessária em função da uma queda significativa na procura pela imunização, registrada nas últimas semanas nos postos de saúde de Mogi das Cruzes. Até o início de fevereiro, as unidades de saúde estavam imunizando, juntas, mais de 3 mil pessoas por dia. Na última semana, esse número caiu para menos da metade. (Paula Frias, 2,5 mil + lista de novos dias e locais)

EDUCAÇÃO/ MOGILÍNGUAS - A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, apresentará na próxima terça-feira (20/02), às 10 horas no Auditório do Cemforpe, o projeto Mogilínguas, que oferecerá cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol em uma plataforma online. Poderão se inscrever mogianos a partir dos 16 anos, o que irá beneficiar 300 mil pessoas. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)

GABINETE / CURSO ETEC - Mogi das Cruzes é a primeira cidade no Brasil a receber um curso técnico em produção de vidro, por meio de um convênio entre uma instituição pública e a iniciativa privada. O prefeito Marcus Melo participou na noite desta quinta-feira (15/02) da aula inaugural do curso, que será oferecido ETEC Presidente Vargas, na Vila Sud Menucci e é resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a indústria Nadir Figueiredo. (Kelli Correa Brito, 2,8 mil toques)