Aviso de Releases

Segue relação de releases que serão disponibilizados nesta quinta-feira (05/12), neste portal:

NEFROLOGIA / NOVAS INSTALAÇÕES - O prefeito Marcus Melo participou, nesta quinta-feira (05/12), da cerimônia de entrega das novas instalações do Instituto de Nefrologia de Mogi das Cruzes, que permitirá a criação de 60 novas vagas para tratamento de hemodiálise pelo Sistema Único de Saúde. O endereço é Rua Gaspar Coqueiro, 641 - Alto Ipiranga (Paula Frias, 2,5 mil toques + foto)

PRÁTICAS INTEGRATIVAS / PARQUE - A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (06/12), a partir das 9 horas, o primeiro evento Saúde Integrativa no Parque Centenário. O objetivo é apresentar e demonstrar à população mogiana diferentes tipos de terapias voltadas para promoção da saúde e qualidade de vida como automassagem, aromaterapia, yoga, meditação e auriculoterapia, entre outros. (Paula Frias, 2 mil toques +foto)

ESPECIAL / BRAZ CUBAS - Para comemorar os 66 anos de Braz Cubas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, neste sábado (07/12), às 10h, na Rua Dr Deodato Wertheimer, o tradicional desfile Cívico-Militar, com o tema “O Melhor de Braz Cubas”. O segundo distrito mais populoso da cidade, com cerca de 120 mil habitantes, vem recebendo investimentos da Prefeitura em diversas áreas, como a Maternidade Municipal e a Avenida das Orquídeas. (Duda Machado, 5,3 mil caracteres + foto)

BAZAR SOLIDÁRIO / ABERTURA – A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, participou nesta quinta-feira (05/12) da abertura do Bazar Solidário, realizado no Clube de Campo. Já tradicional na cidade, o evento prossegue nesta sexta-feira (06) com a oferta de produtos de diversos segmentos, com preços acessíveis e promocionais, ao mesmo tempo em que angaria fundos para a campanha Natal de Sorrisos. A entrada é gratuita e há serviço de valet. (Lívia de Sá, 2 mil toques + foto)

PARCERIA/OISHII - A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a empresa Produtos Oishii Indústria, Comércio, Importação e Exportação, instalada na Vila São Francisco, firmaram um acordo de cooperação para execução do Programa Conduz voltado para geração de emprego e renda. O acordo prevê a implantação de uma incubadora social com o grupo “Amigas da Tapioca”, criado em 2018 a partir do encaminhamento do Cras Jardim Layr para o Programa Acessuas Trabalho. (Paula Frias, 2,5 mil toques + foto)

PARQUE DA CIDADE / PROGRAMAÇÃO - O Parque da Cidade terá uma programação especial de eventos para o mês de dezembro. As atividades, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, começaram no último final de semana e acontecerão até o dia 17. Toda a programação é gratuita. (Erik Marçal, 2,6 mil + foto)

BAIRRO FELIZ / JARDIM IVETE - A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (07/12), das 10h às 14h, mais uma edição do Bairro Feliz, iniciativa que leva diversão, lazer e serviços sociais para os moradores dos bairros mogianos. O programa deste final de semana acontece no Jardim Ivete, e as estruturas serão montadas na Escola Municipal Professora Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco. (Erik Marçal, 2,5 mil toques + fotos)

SERVIÇOS URBANOS / CATA-TRANQUEIRA - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza neste sábado (07/12) mais uma edição do Cata-tranqueira. Os funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão, das 7h às 13h, recolhendo móveis e objetos descartados dos moradores dos bairros Vila Nova União, Real Park, Conjunto Residencial Cocuera e Conjunto Toyama. (Erik Marçal, 2 mil toques + foto)

EDUCAÇÃO / ENCANTO DE NATAL – A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Fundo Social, realizará neste sábado (07/12), a partir das 18 horas na Avenida Civica, o evento “Encanto de Natal”, um espetáculo de música e luzes para celebrar esta época do ano. A programação contará com dança, música, além de uma parada de Natal e a chegada do Papai Noel. O público também poderá conferir a Feira do Crescer e food trucks. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques).

EDUCAÇÃO / CRESCER – O auditório do Cemforpe recebeu na manhã desta quinta-feira (05/12) os concluintes do terceiro módulo de cursos do Crescer, da Secretaria de Educação. Os alunos destacaram a mudança em suas vidas trazidas pelos cursos e acompanharam uma palestra sobre empreendedorismo. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)

DESENVOLVIMENTO / POLO DIGITAL – Para encerrar mais ano de muito eventos na Arena do Polo Digital de Mogi das Cruzes, está chegando a 5ª edição do Demo Day, nesta sexta-feira (06/12), às 9 horas. Serão 7 apresentações de 5 minutos para uma banca especial. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques).

ELEIÇÃO / CONDEMAT - O prefeito Marcus Melo foi eleito nesta quinta-feira (05/12), por unanimidade, o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e cumprirá mandato de um ano, com o direito de poder disputar uma reeleição. A posse ocorrerá no dia 2 de janeiro e Melo substituirá o atual presidente Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano. Após a votação, os prefeitos inauguraram a Galeria de Presidentes do Condemat. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques + fotos do evento)

PASSAGEM / SUPERCARRETA - A Secretaria Municipal de Transportes preparou uma operação especial de trânsito para a passagem de uma supercarreta por Mogi das Cruzes, na madrugada deste sábado (07/12). O veículo de 71 metros de cumprimento circulará pela cidade com destino à unidade da empresa Kimberly-Clark, no bairro do Cocuera. (Luiz Maritan, 1,5 mil toques)