Aviso de Releases

Segue relação de releases que serão disponibilizados nesta sexta-feira (03/04/2020), neste portal:

ASSUNTOS JURÍDICOS / PROIBIÇÃO CARREATAS - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu parecer favorável à ação civil pública movida pela Procuradoria Geral do Município de Mogi das Cruzes, que pedia a proibição de organização de carreatas e atos públicos, bem como a postagem de mensagens, em redes sociais, que contrariem as orientações das autoridades públicas e estimulem pessoas a saírem de suas casas no período de isolamento destinado a evitar a propagação do vírus causador da Covid-19. (Marco Aurélio Sobreiro, 1,3 mil toques + PDF da decisão do TJ)

ENTREGA/ KITS DE ALIMENTOS - As equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes deram início, na manhã desta sexta-feira (03/07), às entregas de kits de alimentos, para prestar auxílio emergencial às famílias mogianas que estão passando por dificuldades em função da quarentena. Logo cedo, os funcionários se se dirigiram ao Centro de Apoio aos Serviços Municipais (Casem), que serviu como ponto de partida para os veículos com os alimentos. (Lívia de Sá, 2,5 mil toques + foto)

ÓBITO / COVID-19 - Mogi das Cruzes recebeu nesta quinta-feira (02/04) a confirmação do segundo óbito de uma moradora da cidade por Covid-19. A vítima é uma senhora de 77 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica, que estava internada desde 28 de março no Centro de Referência do Coronavírus no Hospital Municipal. Até 17 horas, o município registrou 319 notificações suspeitas, das quais 32 casos foram confirmados, 179 descartados (93 negativos e 86 sem coleta) e 108 aguardam resultados de exames. (Paula Frias, 2 mil toques)

VACINAÇÃO / GRIPE - Nesta sexta-feira (03/04), não há vacinação drive-thru no Pró-Hiper, mas a dose continua disponível em todas as unidades de saúde da cidade. Até o dia 15 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe atende trabalhadores da saúde, pessoas a partir dos 60 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais civis e militares, polícia científica, bombeiros, forças armadas, guarda municipal e defesa civil. A partir do dia 16, novos grupos prioritários serão incluídos. (Paula Frias, 2 mil toques + foto)

LICITAÇÃO / PROJETO COLETOR - A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu a licitação que definirá a empresa responsável pela elaboração de estudo de concepção e projeto básico para instalação dos coletores-tronco na bacia do rio Jundiaí, no distrito de Jundiapeba. O investimento previsto é de R$ 2,3 milhões, sendo que a maior parte dos recursos (R$ 2,1 milhões) é do Governo Federal. A abertura do envelope “documentação” será no dia 5 de maio de 2020. O prazo de elaboração do estudo e projeto será de 12 meses após a conclusão do processo licitatório, assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. (Julio Nogueira, 1,5 mil toques)

DESENVOLVIMENTO / SECRETÁRIO - O prefeito Marcus Melo empossou, na manhã desta sexta-feira (03/04), o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o advogado Simei Baldani. A Pasta é responsável pelo Polo Digital de Mogi das Cruzes, Emprega Mogi, Sala do Empreendedor e Banco do Povo. (Kelli Correa Brito, 1 mil toques + foto)

KITS DE ALIMENTAÇÃO / NORMATIVA - A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou nesta quinta-feira (02/04) uma resolução com as normas para a entrega de kits de alimentação no mês de abril para famílias que tiveram suas atividades paralisadas pela quarentena de combate à pandemia de Covid-19. Serão beneficiados profissionais cadastrados no MEI e autônimos que se enquadrem nos parâmetros definidos após deliberação do Comitê de Ação Social e Econômica (CASE). (Luiz Maritan, 2 mil toques)

PROCON / FISCALIZAÇÃO - O Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou na manhã desta sexta-feira (03/04) a fiscalização de distribuidoras de botijões de gás de cozinha da cidade. De acordo com a determinação do Governo Estadual e do Procon-SP, os botijões não podem ser vendidos no valor acima de R$ 70. A equipe esteve em seis estabelecimentos nos bairros do Botujuru, Cezar de Souza, Jundiapeba e Braz Cubas. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)