Casarão do Chá realiza a quinta edição do Festival de Cerâmica neste domingo

Coordenadoria de Turismo

02 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste domingo (05/08) o Casarão do Chá realiza, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o 5º Festival de Cerâmica. O evento vem se consolidando como um dos maiores e mais reconhecidos da categoria. Serão mais de 2 mil peças de cerâmica em exposição e para venda, mais oficinas e demonstrações gratuitas. A entrada é franca.

Ao longo do dia, os 40 ceramistas e ateliês participantes do evento estarão a disposição do público. Trata-se de um encontro entre artistas renomados, jovens artistas com designs diferenciados e iniciantes criativos. O festival, portanto, estimula a troca de experiências e incentiva a formação de novos ceramistas.
O evento também contará com atrações demonstrativas e workshops. Serão realizadas duas oficinas gratuitas, em que a única exigência é chegar com 30 minutos de antecedência. Uma é a oficina de modelagem com o grupo Temtempo, denominada Tebineri e com início às 10 horas. A segunda é a oficina Mãos na Massa, que será comandada pelo ceramista Sergio Onodera e tem um apelo maior para o público infantil. Ela acontecerá em dois horários - das 10h às 11h e das 14h às 15h.

O festival terá ainda uma oficina de demonstração de queima - raku, que será das 10h às 11h. A atividade, contudo, não é gratuita e os interessados devem se inscrever antecipadamente, pelo e-mail acasaraodocha@gmail.com ou pelo WhatsApp 11 97222-7543. Já das 11h às 14h acontecerá demonstração gratuita da queima e abertura do forno.

Uma novidade deste ano é um bingo beneficente, que será realizado das 12h às 14h e vai premiar os vencedores com peças de cerâmica doadas por diversos ceramistas.

Quem visitar o festival poderá desfrutar ainda de degustação e venda de chás, diversas opções de comida oriental, como temaki e tempurá e também culinária italiana, mexicana, doces e bebidas. O Casarão do Chá tem ainda peças de artesanato e plantas.

O 5º Festival de Cerâmica será das 9h às 17h. A expectativa dos organizadores, com base em edições anteriores, é receber turistas de todo o Estado.

O Casarão do Chá fica na Estrada do Chá 05, no bairro do Cocuera. Mais informações podem ser obtidas no site da Associação Casarão do Chá, pelo Facebook ou no telefone 4792-2164. (Lívia de Sá)