Festa Mogi-Hakone será realizada nesta quinta-feira no Sítio Matsuo

Coordenadoria de Turismo

05 de setembro de 2017

No mês de setembro, Mogi das Cruzes celebra seu 457 anos, e para integrar as comemorações do aniversário da cidade a Coordenadoria de Turismo promove nesta quinta-feira (07/09) uma tradicional festa do município, a Festa de Mogi-Hakone.

A festa de Mogi-Hakone marca a celebração de 67 anos da construção em Mogi do templo budista que tem seu nome em homenagem ao Monte Hakone, localizado no Japão. O templo e mirante foram construídos em memória à amizade de cinco imigrantes japoneses que se estabeleceram em Mogi das Cruzes, dentre eles os familiares de Oswaldo Matsuo, atual proprietário do sítio onde se localiza o templo e que também é vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR.

O Sítio Matsuo é cadastrado como atrativo turístico do município, por meio da Coordenadoria de Turismo desde o ano de 2010, período ao longo do qual vem participando de programas de fomento ao turismo e recebendo visitantes locais e de toda a região. Além de estar localizado em área preservada do Cinturão Verde do Alto Tietê, a propriedade oferece frutos orgânicos e está inserida em plena Mata Atlântica, que permanece intacta na região.

A festa que faz parte do Calendário de Eventos Turísticos de Mogi das Cruzes conta com recepção aos visitantes, subida ao templo e mirante Mogi-Hakone, culto budista com benção aos visitantes, shows do grupo Mari Nishimura e Ryuko Taiko do grupo Fukushima, Corpus Line com dança típica japonesa por Shiawase Sooran e Hanabi Sooran, karaokê infantil e adulto, bingo, almoço e entrega de moti (bolinho de arroz) da sorte para todos os convidados.

O evento tem início às 10h e se encerra as 17h. Mais informações pelos telefones (11) 4792-2433/ (11) 94172-4332 / (11) 97424-6278.

O Sítio Matsuo fica na Estrada Mogi-Salesópolis, km 60,8, Ramal Estrada do Takaoka, 140, no Cocuera.

E-mail: osvaldomatsuo@gmail.com

Site: https://www.sitiomatsuo.com.br/