Almoço Família Solidária será realizado neste domingo no Clube Náutico Mogiano

Fundo Social

10 de março de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste domingo (15/03), o Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover a terceira edição do Almoço Família Solidária. O evento tem como objetivo reunir pessoas dispostas a fazer o bem em prol de projetos sociais do município e a entidade beneficiada com parte da renda desta edição será o Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef).

Assim como em edições anteriores, o almoço será realizado no Clube Náutico Mogiano, entre o meio-dia e as 16 horas. Quem participar terá a chance de saborear o espeto de rojão, um prato diferenciado, típico da culinária de Ribeirão Grande, município do interior do Estado de São Paulo.  A iguaria é feita à base de carne suína amarrada a um espeto de madeira, tendo uma estética que se assemelha a fogos de artifício.

Cerca de 700 pessoas são aguardadas para o almoço. Os convites estão sendo comercializados pelo valor de R$ 60,00 e quem tiver interesse em comparecer e contribuir para o Tradef deve entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143.

Concebido em 2018, o evento faz parte do programa Família Solidária, em que pessoas se cadastram pelo site da Prefeitura para atuarem como voluntários em causas diversas da cidade. Até o momento, já são 855 cadastrados. A pessoa insere seus dados e habilidades e, a partir disso, o Fundo Social capacita os voluntários e os direciona para entidades, eventos e ações, conforme suas aptidões. 

A primeira edição do Almoço Família Solidária, em junho de 2018, beneficiou a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi. Já a segunda edição, realizada em março de 2019, destinou os recursos obtidos com a venda dos convites ao Centro Unificado de Artes e Esportes - CEU das Artes (Vila Nova União) e à ONG Cabelegria.

Tradef

O Tradef é uma entidade sem fins lucrativos, fundada no ano de 1988. Atualmente atende cerca de 150 pessoas da faixa etária de 18 a 59 anos em situação de vulnerabilidade decorrente da ausência ou insuficiência de renda,  não acesso ao mundo do trabalho, deficiências ou dependência gerada por patologias crônicas. Tem por foco o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo ações e assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social. (Lívia de Sá)