Alunos e equipe da UnicaFisio doam 3.852 itens ao Fundo Social

Fundo Social

01 de julho de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve nesta quarta-feira (01/07) na Unica Fisioterapia e Reabilitação Dr. Aristides Cunha Filho (UnicaFisio), que funciona em Braz Cubas e é administrada pelo Cejam. Durante a visita, ela recebeu a doação de peças artesanais que foram produzidas por alunos da oficina de artes ministrada no local, mais alguns alimentos, arrecadados pela equipe da unidade.

São peças como fuxico, almofadas e animais confeccionados em tecido, além de mantas e toalhas de mesa. As peças foram produzidas pelos idosos que participam da oficina artística, antes do início da pandemia. Neste momento todos estão em casa, cumprindo isolamento social. Tudo será distribuído pelo Fundo Social entre as entidades sociais e lideranças de bairro cadastradas, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade.

Esta não é a primeira vez que a turma da oficina de artes da Unica faz uma doação ao Fundo Social. Em janeiro do ano passado aconteceu a primeira entrega e, desde então, já foram doadas 3.852 peças. Só hoje, foram 568 itens cedidos, incluindo alguns alimentos, angariados para atender as demandas atuais provenientes da pandemia.

“Só tenho a agradecer a essa turma maravilhosa e ao Cejam, que já nos ajuda há tanto tempo e continuou tendo esse carinho e essa atenção com o trabalho do Fundo Social, mesmo diante desse momento tão difícil que estamos vivendo”, destacou a presidente do Fundo Social.

Participaram da entrega o diretor do Fundo Social, José Luiz Furtado e também a gerente da unidade, Sirlene Coelho, a oficineira, Solange Cardoso, a coordenadora administrativa, Sandra Salustiano, o encarregado administrativo, Danilo Garcia e a fisioterapeuta, Joelma Arnold. (Lívia de Sá)