Associação dos Agricultores do Cocuera doa cheque no valor de R$ 1,5 mil ao Fundo Social

Fundo Social

11 de dezembro de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde desta quarta-feira (11/12), um cheque no valor de R$ 1,5 mil, doado por representantes da Associação dos Agricultores do Cocuera. A quantia é parte do que foi arrecadado durante a 29ª edição do Festival Agrícola Furusato Matsuri e será inteiramente aplicada na compra de brinquedos, para a campanha Natal de Sorrisos.

A entrega foi feita pelo presidente da associação, Antônio Waragaya, pelo diretor Lineu Sakata e o conselheiro Tadao Tukahara. Waragaya explicou que a doação serve como um agradecimento à Prefeitura, que sempre apoia a realização da festa e neste ano em especial, uma vez que o Furusato Matsuri conseguiu apoio por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Sempre tentamos separar uma parte para uma causa social e como tivemos esse apoio da Prefeitura, quisemos fazer esse gesto de agradecimento”, destacou.

A campanha Natal de Sorrisos 2019 segue em andamento. Diversos postos de coleta de brinquedos estão instalados em locais estratégicos, como a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Câmara Municipal, escolas municipais, estaduais e particulares, estabelecimentos comerciais e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes. Os mogianos que quiserem contribuir devem depositar brinquedos novos ou em bom estado dentro desses pontos ou, se preferirem, podem entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143.

O Fundo Social também já deu início ao ciclo de entregas. Até o momento, já foram beneficiadas as creches Dó Ré Mi I e II e as escolas municipais Kaoru Hiramatsu, Antônio Pedro Ribeiro, Horácio da Silveira e a EM Bairro São João. (Lívia de Sá)