Campanha do Agasalho 2019 terá encerramento oficial nesta quinta-feira

Fundo Social

24 de julho de 2019
O encerramento da Campanha do Agasalho, que no ano passado aconteceu na Aprojur, neste ano será na associação de moradores do Jardim Piatã nesta quinta-feira (25/07), às 15h

Nesta quinta-feira (25/07), o Fundo Social de Mogi das Cruzes realizará o encerramento da Campanha do Agasalho 2019. A exemplo do que foi realizado em 2018, a cerimônia será feita de forma descentralizada e acontecerá na sede da Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, a partir das 15 horas.

Durante o evento, o Fundo Social fará entregas de roupas, agasalhos e cobertores para a comunidade local e também apresentará os números da campanha deste ano. A ação foi lançada oficialmente no dia 22 de março, em sessão solidária do Circo Tihany, com a presença de cerca de 1.500 crianças jovens e idosos convidados pelo Fundo Social.

De lá para cá, teve início a mobilização da população e também de empresas, comércios, igrejas, indústrias e escolas, em torno de arrecadar as peças de frio e destiná-las ao Fundo Social, para posterior distribuição entre comunidades em situação de vulnerabilidade social, referenciadas pelas cerca de 200 entidades e lideranças de bairro cadastradas. Todos tiveram a opção de levar as peças a um dos cerca de 200 pontos de coleta que o Fundo Social instala pela cidade ou então de fazer arrecadação própria.

Tudo que é recebido vai primeiramente para o Tiro de Guerra, onde uma equipe de voluntários cuida da separação e montagem de kits para homens, mulheres e crianças, além da manutenção das peças, como trocas de botões ou zíperes, sempre que necessário. Na sequência, os kits já saem para as entregas, que vêm sendo realizadas diariamente ao longo das últimas semanas.

Além das arrecadações espontâneas, o Fundo Social sempre realiza a Carreata do Agasalho, com o objetivo de reforçar o volume de doações. A carreata, que sempre percorre casas de Cezar de Souza, Mogilar e Vila Industrial, foi realizada na última quarta-feira (17/07). O evento conta com o apoio do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diversas Secretarias Municipais.

A Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, onde acontecerá o encerramento da Campanha do Agasalho 2019, fica na rua Cândido Sales, 11, no Jardim Piatã I. Mais informações pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)