Colégio Gutemberg doa milhares de tampinhas plásticas ao Fundo Social de Mogi

Fundo Social

13 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O diretor do Fundo Social de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado, esteve no Colégio Gutemberg na tarde desta quarta-feira (13/11), para receber a doação de milhares de tampinhas plásticas, que foram arrecadadas e doadas por alunos e equipe da unidade de ensino. A coordenadora pedagógica do colégio, Rosângela Batista, explicou que a ação engajou toda a escola e que a ideia é repeti-la no próximo ano. 

Furtado agradeceu pelo apoio e lembrou que o Tampinha Solidária é um programa permanente, portanto quanto mais doações forem feitas, mais será possível beneficiar ONGs e protetores independentes de cães e gatos da cidade. "Esse projeto só dá certo porque contamos com a parceria da comunidade e as escolas têm nos ajudado muito com essas campanhas internas", destacou. 

Há centenas de pontos de coleta de tampinhas plásticas do programa espalhados pela cidade. Vale lembrar que podem ser doadas tampas plásticas de produtos diversos, como refrigerante, água mineral, xampu, detergente, requeijão e até canetas ou potes de sorvete.

Desde que foi criado, há pouco mais de oito meses, o programa Tampinha Solidária já foi responsável por retirar mais de 10 toneladas de plástico do meio ambiente. Dessa forma, a ação une a conscientização ambiental com o estímulo à posse responsável de animais.

Mais informações sobre o programa Tampinha Solidária podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)