Fundo Social abre inscrições para o segundo ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes gratuitos

Fundo Social

18 de abril de 2019

Já estão abertas as inscrições para o segundo ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. São, ao todo, oito cursos, mais três tipos de minoficinas, que reúnem 345 vagas, distribuídas entre a Escola de Empreendedorismo e Inovação e o Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. A inscrição e participação são inteiramente gratuitas. Veja abaixo o edital e a relação completa de vagas

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online ou então presencialmente, na sede do Fundo Social (primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura) ou na sede do Polo Regional da Escola de Beleza, que fica na rua João Gualberto Mafra Machado, número 221. As únicas pré-condições para participação são comprovar residência em Mogi das Cruzes e ter a idade mínima indicada para cada curso.

Inscreva-se nos cursos da Escola de Empreendedorismo e Inovação

Inscreva-se nos cursos do Polo Regional da Escola de Beleza

Pelo formulário online, as inscrições podem ser feitas a qualquer horário e também durante dias não úteis, até as 17 horas do dia 23 de abril. Já quem optar por se inscrever pessoalmente, deve procurar o Fundo Social e o Polo Regional da Ecola de Beleza nas próximas segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de abril, das 9h às 17h. Importante lembrar que só o ato da inscrição não garante atribuição da vaga.

No dia 25 de abril, a equipe técnica do Fundo Social fará o sorteio de vagas, caso o número de inscritos exceda o limite de vagas disponíveis e no dia 26 de abril as listas de chamada já serão divulgadas. A divulgação será feita no site da Prefeitura.

Cabe aos interessados acompanhar a divulgação das listas de chamada e, caso seu nome apareça, se dirigir aos locais indicados para efetuar matrícula. As matrículas serão feitas nos dias 25, 26, 29 e 30 de abril, na sede do Fundo Social e no Polo Regional da Escola de Beleza.

No ato da matrícula, é preciso apresentar documentos, como cópia de RG, CPF e comprovante de residência. O candidato poderá apresentar comprovante de residência em nome dos pais, caso ainda resida com os mesmos, em nome cônjuge ou comprovante de aluguel.

As aulas terão início no dia 6 de maio. Todo o material didático utilizado durante os cursos é fornecido pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes.

Cursos

Os cursos oferecidos são: maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, construção civil, pequenos reparos (corte e costura) e gastronomia. Já as minioficinas são de confecção de bonecas de pano, culinária e cartonagem. Das 345 vagas disponíveis, 240 são de cursos que acontecerão no Polo Regional da Escola de Beleza e 105 de cursos a serem ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)

Veja o edital e a relação de cursos: