Fundo Social de Mogi forma nesta quinta-feira 282 alunos do curso Mãos na Massa

Fundo Social

26 de novembro de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá nesta quinta-feira (28/11) a cerimônia de formatura do quarto módulo do programa Mãos na Massa. Focado no ensino de técnicas de panificação, para a melhoria da qualidade da alimentação familiar e visando a geração de renda, o curso foi oferecido ente os meses de agosto e novembro a 282 alunos, de dez diferentes núcleos.

O Mãos na Massa é sempre oferecido de forma descentralizada. Isto é, o Fundo Social faz parceria com entidades, igrejas, escolas, que emprestam suas dependências para a realização das aulas. Assim, o curso ocorre dentro das próprias comunidades, ampliando o acesso das pessoas a novas técnicas e conhecimentos, fortalecendo vínculos e abrindo novas oportunidades para os moradores das regiões atendidas.

Nesse último ciclo, as aulas foram oferecidas na Escola Estadual José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Planalto, na Sede dos Vicentinos, em Biritiba Ussu, no Condomínio Jundiapeba III, no distrito homônimo, no condomínio Manacá, na Porteira Preta, na Associação Beneficente Novo Horizonte, no Residencial Novo Horizonte, na Igreja São Judas Tadeu, do Conjunto Santo Ângelo, na Escola Estadual Aristóteles de Andrade, em Sabaúna, na Associação de Moradores do Jardim Santos Dumont III e na Associação de Moradores do Jardim Margarida.

Com mais essa formatura, o Fundo Social chegará à marca dos quase 2.800 alunos formados em cursos profissionalizantes somente em 2019. Isso contando com todos os outros cursos oferecidos em locais como Escola de Empreendedorismo e Inovação, Polo Regional da Escola de Beleza e também o programa Chefs Notáveis. Diversas outras turmas de outros cursos estão agora finalizando o ciclo 4 de 2019 e devem se formar no dia 12 de dezembro, portanto o total de formandos do ano certamente vai ultrapassar a casa dos 3 mil.

O Mãos na Massa foi o curso pioneiro do trabalho de capacitação profissional desenvolvido pelo Fundo Social. Foi ele, portanto, que inaugurou essa vertente de atuação, que hoje em dia se tornou diretriz prioritária para o órgão.

A formatura do Mãos na Massa será a partir das 15 horas, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, que fica na avenida João XXIII, 500, no Jardim Armênia. Mais informações sobre os cursos do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)