Fundo Social de Mogi promove ações solidárias em meio à crise do coronavírus

Fundo Social

25 de março de 2020

O Fundo Social de Mogi das Cruzes, com apoio dos voluntários do programa Família Solidária, promoveu na tarde nesta quarta-feira (25/03) mais uma ação, que visa levar solidariedade em meio à crise gerada pelo novo coronavírus. Após receber uma doação da empresa SP flores, a equipe fez a distribuição das flores aos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

A equipe partiu no início da tarde e percorreu 12 unidades de saúde, fazendo a entrega de mais de 130 flores, entre orquídeas e outras espécies, que carregavam os seguintes dizeres: “Recebam essa flor, que partiu de um ato de solidariedade dos nossos produtores, como um sinal de carinho e do agradecimento de todos nós, mogianos”.

“Quisemos mostrar nosso agradecimento, apoio e também levar um pouco de carinho a eles, que estão trabalhando arduamente, em prol da saúde de todos nós. Neste momento tão preocupante, a solidariedade é a única maneira de ficarmos juntos”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo, lembrando ainda que há outras ações solidárias em andamento.

Desde esta terça-feira (24/03), doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza começaram a ser recebidas na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que fica na rua Braz Cubas, 470, no Centro. Quem quiser ajudar, pode levar os itens citados, que são os de maior necessidade neste momento, ao referido endereço.

Além disso, a equipe do Fundo Social e os voluntários do programa Família Solidária vêm ajudando diariamente os idosos da Vila Dignidade, com compras em supermercados e farmácias. O trabalho será mantido e pode ser levado a quaisquer outras entidades ou até mesmo pessoas físicas que precisem desse apoio.

“Nossos voluntários, como sempre, estão a postos, com muita vontade de ajudar. Claro que estamos atuando a partir das orientações passadas pelos profissionais da Saúde e da Assistência Social, pois é uma situação delicada e que requer muitos cuidados, mas peço para que todos contem com o Fundo Social neste momento”, complementa Karin.

Quem quiser passar a integrar o “time do bem”, pode se cadastrar, por meio do site da Prefeitura, no programa Família Solidária. Basta inserir seus dados pessoais e aptidões, que os voluntários passarão a ser acionados, conforme a identificação das demandas.

Cadastre-se

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, Whatsapp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Vale lembrar que o atendimento presencial na sede do Fundo Social, assim como nos demais setores da Prefeitura, estão temporariamente suspensos. (Lívia de Sá)