Fundo Social de Mogi promove nesta quinta-feira as duas últimas formaturas do ano

Fundo Social

10 de dezembro de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá nesta quinta-feira (12/12), as últimas duas formaturas de cursos profissionalizantes do ano. Ao todo, 652 alunos do quarto módulo de 2019 receberão os certificados de conclusão, de cursos oferecidos na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Polo Regional da Escola de Beleza e também em cursos descentralizados.

Pela manhã, das 10h às 12, formam-se os alunos da  Escola de Empreendedorismo e Inovação, na própria unidade. Serão, ao todo, 327 formandos, dos cursos de maquiagem, corte e costura, design de sobrancelhas, gastronomia clássica, manicure e pedicure e a minioficina de cartonagem.

Já no período da tarde (a partir das 14 horas), a cerimônia acontece no prédio II da Prefeitura e será destinada aos formados do Polo Regional da Escola de Beleza e aos alunos dos cursos descentralizados. Do Polo Regional da Escola de Beleza, são 281 alunos, dos cursos de maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e construção civil.

Dos cursos descentralizados, serão duas turmas de formandos, com um total de 44 alunos, sendo uma do curso de corte e costura oferecido no distrito de Biritiba Ussu e outra do curso de manicure e pedicure realizado nas dependências da Escola Estadual Professo José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III.

Os cursos descentralizados são oferecidos a partir da parceria entre o Fundo Social e entidades, igrejas e escolas, que emprestam suas dependências para a realização das aulas. Assim, o curso ocorre dentro das próprias comunidades, ampliando o acesso das pessoas a novas técnicas e conhecimentos, fortalecendo vínculos e abrindo novas oportunidades para os moradores das regiões atendidas.

Com mais essa formatura, o Fundo Social atingirá uma marca histórica, de mais de 3 mil alunos formados em apenas um ano nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo órgão. Isso reforça a missão do Fundo Social, que elegeu como prioridade ao longo dos últimos anos a capacitação profissional, como ferramenta de transformação social.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação, onde acontecerá a primeira parte da cerimônia, fica na rua Senador Dantas, 326, no Centro. Já o prédio II da Prefeitura, que receberá a formatura da tarde, está situado na rua Francisco Franco, 133, também no Centro. (Lívia de Sá)