Fundo Social de Mogi realiza nesta quinta-feira a 3ª edição da Noite de Caldos

Fundo Social

21 de agosto de 2019

Nesta quinta-feira (22/08), o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá a 3ª edição da Noite de Caldos. O evento será realizado na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes e tem por objetivo promover uma noite de confraternização para idosos assistidos por entidades sociais e equipamentos municipais, a partir da mão de obra voluntária.

São esperados para o evento cerca de 150 idosos de quatro entidades. São elas: Associação Madre Esperança de Jesus (Jardim PiatãII), Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, Vila Dignidade e Centro Dia do Idoso. A eles, será servido um jantar com caponata de beringela como entrada e duas opções de caldos como pratos principais: caldo verde e de mandioquinha.

A cozinha será comandada por Gilberto Umehara e sua equipe. Já o serviço no salão será executado por cerca de 25 voluntários do programa Família Solidária, que servirão as mesas e bebidas, além de auxiliar na organização do evento. A noite terá ainda atração musical, para animar os presentes.

“A Noite de Caldos começou de forma despretensiosa, como uma maneira de promover um evento de socialização e uma noite de festa para nossos idosos, que são sempre muito participativos. Acabou que o evento caiu nas graças de todos, então não deixamos mais de fazer”, explica a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, lembrando ainda que esse é um complemento ao trabalho com a terceira idade já desenvolvido na cidade.

“Os idosos da nossa cidade são bem cuidados e bem amparados. A cidade tem uma estrutura já formada com esse intuito, gerida principalmente pela Secretaria de Assistência Social. Eventos como a Noite de Caldos só vêm a acrescentar a esse rede”, acrescenta.

A 3ª edição da Noite de Caldos começa às 19 horas e será realizada no salão social da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, que fica na avenida João XXIII, 500, no bairro do Socorro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é 4798-5143. (Lívia de Sá)