Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 5 mil máscaras da empresa Massar

Fundo Social

19 de junho de 2020

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu nesta sexta-feira (19/06) pela manhã uma doação de 5 mil máscaras feita pela empresa Massar. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, recebeu o representante da Massar, Claudio da Silva Moraes, que esteve acompanhado por Marcelo Augusto Pereira. Todo o material será destinado às ações do município no combate à pandemia do coronavírus.

“É uma colaboração muito importante neste momento em todos nós lutamos juntos contra a pandemia. As máscaras ajudarão muitos mogianos a se prevenirem”, disse Karin aos representantes da empresa. De acordo com Claudio Moraes, as máscaras são de alta qualidade e podem, inclusive, ser usadas por profissionais da área da saúde: “Além das 5 mil máscaras para o Fundo Social, a Massar doou outras 2,5 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes”, completou.

A Prefeitura tem atuado em várias frentes para combater a pandemia ao novo coronavírus. Além de estimular o isolamento social como forma de reduzir a propagação do vírus, a Administração Municipal criou o Comitê de Ação Social e Econômica (CASE), com o objetivo de auxiliar as pessoas que tiveram suas atividade profissionais totalmente paralisadas em função da quarentena.

O grupo é formado pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Romildo Campello, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, a diretora responsável pelo Emprega Mogi, Gláucia Coutinho, e os representantes do Gabinete Alexandre Orsi de Melo, e do Fundo Social, Ralph Santos Naure. (Marco Aurélio Sobreiro)