Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 5 mil máscaras da empresa Massar

Fundo Social

19 de junho de 2020
Presidente do Fundo Social, Karin Melo, recebeu as máscaras do representante da empresa Massar, Claudio da Silva Moraes (Ney Sarmento/PMMC)

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu nesta sexta-feira (19/06) pela manhã uma doação de 5 mil máscaras feita pela empresa Massar. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, recebeu o representante da Massar, Claudio da Silva Moraes, que esteve acompanhado por Marcelo Augusto Pereira. Todo o material será destinado às ações do município no combate à pandemia do coronavírus.

“É uma colaboração muito importante neste momento em todos nós lutamos juntos contra a pandemia. As máscaras ajudarão muitos mogianos a se prevenirem”, disse Karin aos representantes da empresa. De acordo com Claudio Moraes, as máscaras são de alta qualidade e podem, inclusive, ser usadas por profissionais da área da saúde: “Além das 5 mil máscaras para o Fundo Social, a Massar doou outras 2,5 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes”, completou.

A Prefeitura tem atuado em várias frentes para combater a pandemia ao novo coronavírus. Além de estimular o isolamento social como forma de reduzir a propagação do vírus, a Administração Municipal criou o Comitê de Ação Social e Econômica (CASE), com o objetivo de auxiliar as pessoas que tiveram suas atividade profissionais totalmente paralisadas em função da quarentena.

O grupo é formado pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Romildo Campello, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, a diretora responsável pelo Emprega Mogi, Gláucia Coutinho, e os representantes do Gabinete Alexandre Orsi de Melo, e do Fundo Social, Ralph Santos Naure. (Marco Aurélio Sobreiro)