Fundo Social e Família Solidária iniciam separação de alimentos e montagem de cestas básicas

Fundo Social

26 de março de 2020

A equipe do Fundo Social de Mogi das Cruzes, com apoio de 15 voluntários do programa Família Solidária, deu início, na tarde desta quinta-feira (26/03), ao trabalho de separação de alimentos e montagem de cestas básicas, que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade. Os alimentos foram recolhidos de unidades de ensino que no momento estão sem aulas, portanto não teriam proveito.

O trabalho está sendo feito no Centro do Paradesporto, no Jardim Rodeio e terá continuidade enquanto houver alimentos a serem separados. Trata-se de mais uma ação solidária do Fundo Social na força-tarefa de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O objetivo do órgão é auxiliar famílias que já são normalmente atendidas com doações, em especial neste momento em que muitos serão impactados pela quarentena.

Também está em curso uma campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de higiene e limpeza, que são os itens de maior necessidade na atual situação. Quem puder ajudar, deve levar o material à sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que fica na rua Braz Cubas, 470, no Centro.

Além disso, a equipe do Fundo Social e os voluntários do programa Família Solidária estão à disposição para ajudar idosos e pessoas em grupos de risco com compras em supermercados e farmácias. O trabalho já vem sendo feito com idosos da Vila Dignidade, porém pode ser levado a quaisquer outras entidades ou até mesmo pessoas físicas que precisem desse apoio.

“Nossos voluntários, como sempre, estão a postos, com muita vontade de ajudar. Claro que estamos atuando a partir das orientações passadas pelos profissionais da Saúde e da Assistência Social, pois é uma situação delicada e que requer muitos cuidados, mas peço para que todos contem com o Fundo Social neste momento”, complementa Karin.

Quem quiser passar a integrar o “time do bem”, pode se cadastrar, por meio do site da Prefeitura, no programa Família Solidária. Basta inserir seus dados pessoais e aptidões, que os voluntários passarão a ser acionados, conforme a identificação das demandas.

Cadastre-se

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, Whatsapp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Vale lembrar que o atendimento presencial na sede do Fundo Social, assim como nos demais setores da Prefeitura, estão temporariamente suspensos. (Lívia de Sá)