Fundo Social encerra a Campanha do Agasalho 2019 com grande entrega no Jardim Piatã

Fundo Social

25 de julho de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na tarde desta quinta-feira (25/07), o encerramento da Campanha do Agasalho 2019. A ação, que é uma das mais tradicionais do órgão, teve quatro meses de duração e culminou com a arrecadação e entrega, até o momento, de 80 mil peças de roupa para as entidades cadastradas. Com o remanescente que ainda será feito ao longo da próxima semana, a expectativa é ultrapassar as 100 mil peças.

A presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo, conduziu a cerimônia, que foi realizada na Associação de Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, presidida por Maria de Lourdes Torres. “Hoje é um dia de agradecimento. É com muita alegria que volto aqui no Piatã, um bairro pelo qual tenho grande carinho. Estamos há quatro meses trabalhando nessa campanha e sempre digo, durante as entregas, para que as pessoas recebam essas peças com a mesma alegria e a mesma energia das pessoas que fizeram as doações”, pontuou, acrescentando que, muito embora a campanha esteja se encerrando o hoje, o Fundo Social continua aberto a doações.

Karin também anunciou a continuidade do curso profissionalizante gratuito de corte e costura, que foi levado recentemente ao bairro e teve grande adesão. “Já fica a boa notícia de que traremos o módulo II desse mesmo curso, para que os alunos ganhem ainda mais experiência com a máquina de costura”, completou, deixando ainda um agradecimento a todos que se envolveram na campanha, incluindo os voluntários que cuidaram da triagem de roupas e montagem de kits, no Tiro de Guerra.

O prefeito Marcus Melo também participou da cerimônia e falou sobre a importância do contato direto com a comunidade e da participação de todos na condução de ações e projetos da Prefeitura. “Aqui percebemos o valor do olhar que temos para o Piatã. Estamos asfaltando as ruas do Piatã I e já assumimos o compromisso de asfaltar também as ruas do Piatã II. Temos os cursos profissionalizantes e em breve vamos iniciar um projeto de música com a ONG Madre Esperança de Jesus, do Piatã II. Tudo isso só acontece porque existe esse contato entre poder público e comunidade e vocês nos mostram quais são as suas necessidades. Essa participação é fundamental. Tenham a certeza de que a Prefeitura está ajudando em tudo o que é possível”, disse.

Maria de Lourdes Torres, presidente da associação que sediou o evento, agradeceu à Prefeitura e ao Fundo Social por mais essa ação. “A Prefeitura agora está olhando por nós e nos ajudando. Continuem assim, porque essa comunidade realmente precisa. Hoje, mais uma vez, só temos a agradecer”, pontuou. Só hoje, o Fundo Social levou e distribuiu aos moradores do Piatã 150 cobertores e 1.500 agasalhos.

A Campanha do Agasalho 2019 foi lançada no dia 22 de março, em uma sessão solidária do Circo Tihany, com a participação de 1.500 crianças, jovens, adultos e idosos, que foram levados pelo Fundo Social.

Desde o lançamento, a cidade como um todo se mobilizou em torno da arrecadação do maior número possível de roupas, a serem distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social. Também foram distribuídos cobertores, pares de meia e sapatos.

Todas as peças recebidas passam primeiro por uma triagem, que é feita por voluntários, no Tiro de Guerra. Ali, são feitas limpeza, pequenos reparos e a montagem dos kits, nas categorias masculino, feminino e infantil. Os kits na sequência seguem para as entidades e lideranças de bairro cadastrados no Fundo Social, que cuidam da distribuição das peças às famílias que mais precisam.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)