Fundo Social entrega cobertores e agasalhos para famílias da Vila Pomar

Fundo Social

14 de agosto de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na Vila Pomar na tarde desta quarta-feira (14/08), para uma entrega de cobertores e agasalhos à comunidade local. As peças foram arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2019 e distribuídas com intermédio da Associação da Família Vila Pomar, presidida por Ana Silvestre. Foram, ao todo, 250 cobertores e mais de mil peças de roupa entregues à comunidade local.

Apesar de oficialmente encerrada, a Campanha do Agasalho ainda tem um remanescente de peças que foram doadas e estão sendo distribuídas entre comunidades da cidade, com auxílio das entidades cadastradas. Além disso, durante todo o ano é possível fazer doações ao Fundo Social.

“Encerramos a Campanha do Agasalho porque já estamos em fase de planejamento da campanha Natal de Sorrisos, porém ainda estamos fazendo entregas e recebemos peças ao longo de todo ano. Então se alguém ainda tiver peças para doar, podem entregar para o Fundo Social, porque sempre temos para quem destinar”, explicou Karin.

A Campanha do Agasalho 2019 foi encerrada oficialmente no dia 25 de julho, com uma grande entrega no Jardim Piatã I. Agora a equipe do Fundo Social está empenhada no planejamento da campanha Natal de Sorrisos, que visa arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, que são posteriormente entregues sob a forma de presentes de Natal para crianças de várias partes da cidade, em especial regiões de vulnerabilidade e afastadas da área central.

A primeira grande ação em prol da campanha Natal de Sorrisos será a 6ª edição do Food Truck Solidário, que acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro, das 10h às 21h, no Parque da Cidade. Além das diversas opções gastronômicas, 20% da renda do evento será revertida ao Fundo Social, para a compra de brinquedos. A realização também fará parte das comemorações do aniversário de 459 anos de Mogi das Cruzes, que acontece oficialmente no próximo 1º de setembro, porém é celebrado ao longo de todo o mês, com ampla agenda.

Mais informações sobre as campanhas do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)