Fundo Social forma nesta sexta-feira mais de 700 alunos em cursos profissionalizantes

Fundo Social

30 de abril de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá nesta sexta-feira (03/05) a primeira formatura do ano dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão. Ao todo, mais de 700 alunos receberão o certificado de conclusão, pelas aulas cursadas no primeiro ciclo deste ano, entre os meses de março e abril.

A formatura será realizada em duas etapas, sendo uma no período da manhã, na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) e outra à tarde, no prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Vão se formar alunos que tiveram aulas na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Polo Regional da Escola de Beleza e também os alunos dos cursos itinerantes.

São, ao todo, 257 formandos da Escola de Empreendedorismo e Inovação, 297 do Polo Regional da Escola de Beleza e 164 dos cursos descentralizados, que foram oferecidos nesse primeiro ciclo em locais como Sabaúna, Taboão, Taiaçupeba, Botujuru, Chácara Santo Ângelo e Jardim Planalto.

Os cursos concluídos são: gastronomia, maquiagem, manicure e pedicure, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, construção civil, Mãos na Massa e minioficinas de culinária, cartonagem e bonecas de pano.

“Sempre digo que o momento da formatura é um dos mais gratificantes para nós, pois é quando temos a noção exata de como essa experiência pode transformar vidas”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo, lembrando que a capacitação profissional tem sido o foco da atuação do Fundo Social de Mogi, a exemplo do que tem preconizado também o Fundo Social de São Paulo.

Só no ano passado, o Fundo Social de Mogi formou quase 1.500 pessoas, triplicando a marca atingida em 2017. “Só é possível promover desenvolvimento sustentável a partir do momento em que munimos as pessoas de conhecimento. É isso que estamos fomentando há mais dois anos e que continuaremos fazendo à frente do Fundo Social”, arescentou Karin.

A primeira etapa da formatura desta sexta-feira começa às 10h, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, que fica na rua Senador Dantas, 326, no Centro. Já a segunda terá início às 15h, no prédio II da Prefeitura, situado no número 133 da rua Francisco Franco, também na região central da cidade.

Segundo ciclo

Já estão sendo formadas as turmas para o segundo ciclo dos cursos profissionalizantes do Fundo Social de 2019. São, ao todo, oito cursos, mais três tipos de minoficinas, que serão oferecidas na Escola de Empreendedorismo e Inovação e no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. O processo de matrícula já está em fase final e as aulas terão início na próxima semana. (Lívia de Sá)