Grupo Corrente de Amor pelo SUS doa 500 equipamentos de proteção facial à Prefeitura

Fundo Social

07 de abril de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde desta terça-feira (07/04), mais uma doação em forma de apoio à situação gerada pela pandemia do novo coronavírus. O gesto veio da ONG Corrente de Amor pelo SUS, que fez a doação de 500 máscaras e protetores faciais para a Prefeitura. Tudo o que está sendo doado à Administração neste momento será devidamente encaminhado por meio do Fundo Social de Mogi das Cruzes.

Os equipamentos resultam de um projeto, criado em virtude da disseminação do novo coronavírus, com o objetivo de prover equipes médicas do devido material de proteção individual, diminuindo a exposição e o risco de contaminação entre os profissionais.

O grupo mantém uma vaquinha online, por meio da qual visa arrecadar fundos para dar continuidade à produção desses itens. Dos R$ 100 mil projetados como meta, já haviam arrecadado, até esta terça-feira (07/04), pouco mais de R$ 63 mil.

Para quem não pode ajudar com dinheiro, eles também aceitam os materiais necessários para a confecção, como elásticos, folhas de acetato nos tamanhos A4 e A3, grampeadores profissionais e grampos, estiletes, folhas de EVA em cores discretas, tecido TNT e cola instantânea (tipo Tekbond). Outra forma de ajudar é com mão de obra voluntária, que eles também estão captando.

Segundo publicação do dia de hoje, 7 de abril, em apenas 13 dias de projeto, já foram mais de 30 mil máscaras entregues, em mais de 200 unidades de saúde.

“Quanto mais proteção tiverem, menos profissionais de saúde ficarão contaminados e doentes, e poderão trabalhar melhor para a população”, afirmam, por meio do Instagram, que é o @correntedeamorpelosus. O grupo está atuando em todo o país.

Os representantes em Mogi das Cruzes do projeto foram recebidos pelo prefeito, Marcus Melo, pela presidente do Fundo Social, Karin Melo e também pelo vice-prefeito, Juliano Abe, que agradeceram pela ação. “Mais uma vez agradecemos por esse gesto, tão importante neste momento. Estamos vendo uma grande mobilização por parte das pessoas, com o intuito de ajudar ao próximo e isso nos dá muita esperança de que vamos superar tudo isso  de uma maneira muito positiva”, destacou Karin. (Lívia de Sá)