Live com diversos artistas neste sábado vai arrecadar doações para famílias mogianas

Fundo Social

24 de abril de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade
Live que será transmitida neste sábado, a partir das 14 horas, contará com a participação de vários artistas locais e vai arrecadar doações para famílias mogianas

Neste sábado (25/04), a partir das 14 horas, o público mogiano poderá conferir uma tarde de música, entretenimento e solidariedade, a partir da live Corrente do Bem, que terá a participação de diversos artistas locais. A iniciativa foi organizada pelo DJ Rodrigo Dantas e visa não só oferecer entretenimento, como também engajar o público em torno de doações. Todas as arrecadações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, a partir do apoio do Fundo Social de Mogi das Cruzes.

O organizador conta que a live acontecerá em um espaço aberto, porém cada artista aparecerá apenas na hora da apresentação, sozinho ou com poucos representantes, no caso de bandas maiores, para respeitar as orientações de distanciamento e evitar aglomerações. Ela será transmitida pelo Facebook e Youtube “DJ Rodrigo Dantas” e haverá uma QR Code sempre à disposição, por meio da qual as pessoas que assistem de casa poderão ajudar com doações. 

“Nosso foco é arrecadar mantimentos, produtos de higiene e limpeza e máscaras, mas não queríamos destinar a uma entidade específica. A ideia realmente era montar kits e entregar para as famílias que mais precisam neste momento, daí veio a parceria com o Fundo Social, que já tem esse público mapeado, sabe quem são as pessoas que realmente precisam e como levar esse material até elas”, explica Dantas, destacando que as arrecadações já vêm acontecendo durante a semana, porém o pedido será reforçado durante a live. 

O organizador explica ainda que a ideia surgiu cerca de duas semanas atrás, quando uma primeira live musical foi feita e contou com a participação de mais de 6 mil pessoas rotativas e cerca de 200 pessoas ativas, que interagiram o tempo todo com os artistas. “Foi então que pensamos em dar continuidade ao projeto. Queremos levar entretenimento, porém mantendo a responsabilidade e os cuidados e, ao mesmo tempo, arrecadando e ajudando as pessoas”, complementa.

Vão participar da live artistas como cantor mogiano Kid Santú, a dupla Marcos e Bueno, representantes do grupo Amigos do Samba, o cantor Guilherme De La Plata, a dupla Simão e Felipe, o Comendador DJ, além do próprio DJ Rodrigo Dantas. 

A live também tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Movi.Ar - Mostra Virtual A Arte Não Esqueceu de Você. 

Mais informações podem ser obtidas pelas mesmas redes sociais em que a live será transmitida. (Lívia de Sá)