Parceria entre o Fundo Social de Mogi e a ONG Cabelegria completa um ano

Fundo Social

24 de abril de 2019

Nesta quarta-feira (24/04) faz exatamente um ano que o Fundo Social de Mogi das Cruzes travou parceria com a ONG Cabelegria, para trazer à cidade novos serviços de apoio a mulheres em tratamento oncológico, com foco na melhoria da autoestima e tendo como objetivo o estímulo para que elas possam vencer a doença com mais confiança e otimismo.

O principal fruto dessa parceria foi o banco de perucas, instalado no piso térreo do prédio do Pró-Mulher, onde também funciona a sede da Secretaria Municipal de Saúde. O local recebe doação de mechas de cabelo e entrega gratuitamente para pacientes perucas confeccionadas em cabelo natural, que são produzidas pelas equipes da ONG Cabelegria, em São Paulo.

Desde que o banco de perucas abriu as portas, em maio de 2018, já foram recebidas 1.233 mechas de doadores variados e entregues 101 perucas para mulheres não só de Mogi das Cruzes, como de toda a região. Desse total, 12 já devolveram as perucas, pois conseguiram se curar e 35 trocaram as perucas originais por outros modelos, uma vez que esse é outro serviço disponível.

O espaço continua em atividades graças à mão de obra voluntária, dos membros do programa Família Solidária. E tem gerado uma grande mobilização social, que se materializou sob a forma de diversas doações ao longo do último ano, seja de mechas de cabelo, lenços ou qualquer outro item que pudesse contribuir e complementar o trabalho desenvolvido.

“O Cabelegria é um projeto muito especial, que tivemos a honra de trazer para a nossa cidade. Agradeço muito à ONG Cabelegria por confiar no trabalho do Fundo Social de Mogi, para concretizarmos essa ação”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo, lembrando que é necessário continuar divulgando a existência do espaço e os serviços ali prestados.

“Tenho certeza que muitas outras mulheres poderiam se beneficiar do serviço. Precisamos da ajuda de todos, para que continuem falando para os amigos, familiares e todos que conhecem sobre o banco de perucas. O que é feito ali é um verdadeiro ato de amor. Lidamos com pessoas fragilizadas diante das circunstâncias e nosso maior objetivo é oferecer carinho, apoio e um pouco de alegria, para que elas possam superar esse momento difícil”, concluiu.

O banco de perucas do projeto Cabelegria funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O telefone direto da unidade para mais informações é o 4798-7360. (Lívia de Sá)