Parceria entre o Fundo Social e o Circo Patati Patatá vai beneficiar 5 mil crianças

Fundo Social

24 de maio de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes acaba de fechar parceria com o Circo Patati Patatá, que cumpre temporada na cidade. Com a ação, que faz parte do projeto Circo Solidário, será possível levar mais de 5 mil crianças de escolas da rede municipal de ensino para sessões gratuitas do espetáculo. A primeira sessão solidária acontece na próxima quinta-feira (30/05) e serão, ao todo, seis visitas.

As sessões acontecerão nos dias 30 de maio, 6 e 13 de junho, sendo duas por dia (das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30). Em cada uma delas, serão atendidas cerca de 850 crianças. Todas elas terão transporte gratuito até o circo, que está montado no estacionamento do Mogi Shopping.

Serão atendidas pela ação alunos das escolas municipais situadas em regiões diversas do município, com foco em bairros e distritos mais afastados da área central.

As escolas municipais que serão atendidas pela parceria são Adolfo Cardoso (Cezar de Souza), Antonio Pedro Ribeiro (Moralogia), Cecília de Souza Lima Vianna (Taiaçupeba), Fujitaro Nagao (Cocuera), João Cardoso Pereira (Sabaúna), Leopoldino Cardoso de Moraes (Biritiba Ussu), Luiz de Oliveira Machado (Quatinga), Paulo Rolim Loureiro (Jardim Aracy), Primo Villar (Ponte Grande), Sérgio Hugo Pinheiro (Jardim 9 de Julho), Eunice de Almeida (Conjunto São Sebastião), Kaoru Hiramatsu (Jardim Rodeio), Nossa Senhora da Conceição (Tabor), Maria José Tenorio de Aquino Silva (Jardim Camila), Wanda de Almeida Transafilov (Parque São Martinho), Monteiro Lobato (Ponte Grande), Doracy Baptista de Campos Pereira (Vila Brasileira), Etelvina Cáfaro Salustino (Conjunto Jefferson), Cid Torquato (Parque das Varinhas), Geralda Ferraz de Campos (Rio Abaixo) e João Gualberto Mafra Machado (Jundiapeba).

Desde 2017, o Fundo Social desenvolve o projeto Circo Solidário, travando parcerias com os cirsos itinerantes que passam pela cidade, para poder proporcionar a crianças, jovens e pessoas assistidas por entidades a magia de ir ao circo.

Sobre o circo

O Circo Patati Patatá trouxe à cidade a dupla de palhaços mais querida da América Latina, agora com o espetáculo "Parque Patati Patatá Circo Show". Ele apresenta um ambiente lúdico, no qual as crianças têm a oportunidade de interagir com uma série de personagens conhecidos pela TV, comko Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo, além é claro, de Patati e Patatá.

O espetáculo reúne números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços. O projeto é uma parceria com a Brain + (detentora dos teatros Net SP e Net Rio) e Rinaldi Produções (detentora da marca Patati Patatá). A arena montada no estacionamento do Mogi Shopping tem capacidade para 900 pessoas por sessão.