Quarta feira de adoção do programa Tampinha Solidária acontece neste domingo no Varejão

Fundo Social

06 de dezembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste domingo (08/12), das 10h às 14h, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social, promoverá a quarta feira de adoção de animais do programa Tampinha Solidária. Assim como a última edição, a feira será realizada no Mercado do Produtor, juntamente ao Varejão. Todos os animais disponíveis para adoção já estarão castrados e vacinados.

Os animais colocados para adoção provém de ONGs e protetores independentes de cães e gatos cadastrados no Fundo Social. Todos os locais foram visitados pelas equipes do órgão e, em alguns, foi identificado um número além do adequado perante a estrutura e capacidade do abrigo. Por isso, a feira foi concebida e agora chega à sua quarta edição.

As duas primeiras edições da feira de adoção aconteceram no Parque Centenário, em razão de outros eventos que já seriam realizados no parque, com potencial de atração de grande público. Já a terceira edição mudou de endereço e passou a ocorrer no Mercado do Produtor, próximo ao local destinado ao estacionamento de veículos. Ao todo, 11 animais adultos já foram adotados.

Para adotar um animal, será preciso apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o candidato passa por uma entrevista, em que falará sobre seus objetivos com a adoção, que tipo de espaço pode disponibilizar para o abrigo do pet, entre outros critérios. Havendo aprovação, o adotante assina um termo de adoção.

A feira representa mais uma etapa do programa Tampinha Solidária, que foi lançado oficialmente em março deste ano e já foi responsável, ao longo desses quase 8 meses, pela retirada de mais de 10 toneladas de tampinhas plásticas do meio ambiente. O programa, inclusive, tornou-se modelo para municípios vizinhos.

As tampinhas arrecadadas e entregues por toda a população são vendidas e convertidas em pacotes de ração, que são doados aos protetores de animais da cidade. Assim, é uma ação de conscientização ambiental, pois reduz o volume de lixo produzido no município e estimula a reciclagem e, ao mesmo tempo em que fomenta a posse responsável de cães e gatos.

Mais informações sobre a feira de adoção e o programa Tampinha Solidária podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)