Seis animais são adotados na primeira edição da feira de adoção do Fundo Social

Fundo Social

14 de setembro de 2019
Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia fez uma doação de 50 mil tampinhas para o Fundo Social de Solidariedade (foto: Ney Sarmento/PMMC)

Seis animais foram adotados neste sábado (14/09) durante a primeira feira de adoção de cães e gatos promovida pelo Programa Tampinha Solidária do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. O evento foi realizado no Parque Centenário em parceria com a Coca-Cola Femsa durante mais uma edição da tradicional Praça da Cidadania. O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social, Karin Melo, estiveram na abertura.

Os animais BMW, Mercedes, Maverick, Branca, Luly e Scott encontraram novos lares. “Soube da feira de adoção pelo facebook e resolvi vir logo cedo para escolhermos um animalzinho de estimação. Elas queriam muito e um cachorro e agora temos a Mercedes”, explicou o bombeiro Paulo Gomes, acompanhado da mulher Thalita Arce Gomes e da pequena Isabela Arce Gonzaga, de sete anos.

A feira de adoção contou 12 animais, entre cães e gatos, provenientes dos cuidadores e protetores cadastrados no Fundo Social dentro do Programa Tampinha Solidária. Todos animais doados já foram castrados e vacinados.

Antes de organizar o evento, a equipe do Fundo Social visitou todos os protetores cadastrados para verificar pontualmente a situação de cada um. “Alguns abrigos tinham um número excessivo de animais, então resolvemos criar uma feira de adoção, oferecendo oportunidade para que esses cães e gatos consigam um novo lar”, explicou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

A ação deste sábado foi a primeira experiência, mas o próximo evento já está programado para o primeiro domingo de outubro no Mercado Municipal do Produtor Minor Harada. A feira de adoção é mais uma etapa do programa Tampinha Solidária, que foi lançado oficialmente em março deste ano e tem sido um grande sucesso entre o público da cidade, além de já ter se tornado modelo para municípios vizinhos.

Tampinhas

O Clube dos Desbravadores e Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia fez uma doação de 50 mil tampinhas para o Fundo Social de Solidariedade nesta manhã de sábado (14/09), em continuidade ao Programa Tampinha Solidária. A arrecadação é resultado do trabalho do grupo de jovens.

Na oportunidade, a igreja, que tem como membro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, fez uma homenagem ao prefeito Marcus Melo pela liberdade religiosa praticada na cidade. “É uma manhã muito especial em que vemos o que há de mais especial em nossas vidas, que é a união da família. Quero agradecer por tudo o que está sendo feito por vocês, principalmente consciência ambiental e o apoio aos animais abandonados”, afirmou.

Desde que foi lançado, o Programa Tampinha Solidária já arrecadou quase 6 toneladas de tampinhas plásticas, vendidas e revertidas em mais de 2 toneladas de ração, inteiramente doadas às ONGs e protetores independentes de animais da cidade.