Sexta turma do projeto Chefs Notáveis celebra conclusão de curso com jantar

Fundo Social

01 de novembro de 2019
A sexta turma do projeto Chefs Notáveis, que foi composta por alunos da ASETE, formou-se na noite desta quinta-feira (31/10), com um jantar especial, promovido na Associação dos Servidores (Ney Sarmento/ . . .

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na noite desta quinta-feira (31/10), a formatura da sexta turma do projeto Chefs Notáveis. A cerimônia foi realizada na sede da Associação dos Servidores Municipais e contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Além da entrega dos diplomas, a noite teve também um jantar, que foi servido aos familiares dos alunos, aos próprios alunos e a todos os convidados.

Ao todo, formaram-se 13 alunos da Associação Social para Educação e Tratamento do Excepcional (ASETE), que é a terceira entidade beneficiada pelo projeto. Entre agosto e setembro, eles tiveram aulas de introdução à gastronomia e também de doces artesanais, ministradas pelos chefs Vitor Moreira e Sheyla Reis. Apostilas com todos os ensinamentos recebidos durante o curso também foram entregues a cada um dos alunos participantes.

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, fez um agradecimento a todos que possibilitaram a conclusão de mais essa etapa do projeto e lembrou que o objetivo primordial do Chefs Notáveis é despertar a paixão pela gastronomia no contexto do convívio familiar. “Sei que muitos alunos levam o que aprenderam para casa e passam a participar e ajudar os pais e avós no preparo diário das refeições. Isso reforça os laços e o convívio diário com nossos familiares e é isso o que queremos estimular, além da gastronomia em si. As pessoas estão cada vez mais individualistas e precisamos lembrar como é importante a união e estar ao lado das pessoas. Que possamos nos alimentar cada vez mais de amor, solidariedade e boas ações”, destacou.

A formatura marcou o encerramento do sexto ciclo do projeto Chefs Notáveis. Criado em 2017, ele já atendeu duas turmas da Associação de PAis e Amigos dos Excepcionais (Apae), duas turmas da Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Jovita Franco Arouche e agora em 2019 duas turmas da ASETE. Ao todo, foram 86 alunos assistidos por essas entidades com o curso concluído.

A ASETE estava representada por Samira Carvalho, que falou em nome da presidente da entidade, Yonemi Hamaguchi. “Quero agradecer à Karin e ao Fundo Social de Mogi por terem oferecido essa oportunidade aos alunos da nossa entidade. Os chefs Vitor e Sheyla fizeram um trabalho incrível e tenho a certeza de que nosso alunos guardarão com muito carinho a lembrança desse curso.

O projeto Chefs Notáveis é inspirado no Instituto Chefs Especiais, uma escola com cursos de gastronomia para portadores de Síndrome de Down, que realiza jantares temáticos beneficentes na capital. O objetivo é promover a socialização, o resgate da autoestima e também a capacitação profissional, por meio do ensino da gastronomia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)