Sexta turma do projeto Chefs Notáveis terá formatura nesta quinta-feira

Fundo Social

29 de outubro de 2019

Nesta quinta-feira (31/10), a partir das 19h30, o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá a cerimônia de formatura da sexta turma do projeto Chefs Notáveis. Ao todo, 15 alunos da Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais – ASETE, com idades que variam entre 15 e 59 anos, cozinharão um jantar para familiares e convidados, em celebração à conclusão do curso. O evento será realizado na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes.

A refeição será composta por entrada, prato principal e sobremesa. No cardápio, estão rolinho primavera (entrada), frango xadrez e yakimeshi (prato principal) e cupcake (sobremesa). Durante a cerimônia, os alunos receberão certificados de conclusão e também uma apostila, com todo o conteúdo que foi passado durante o curso. O evento também contará com atração musical e com a presença de voluntários do programa Família Solidária, que auxiliarão na cozinha e no serviço do salão.

O curso teve como monitores os chefs Vitor Moreira (gastronomia) e Sheyla Reis (doces artesanais). Foram, ao todo, oito aulas, ministradas entre os meses de agosto e setembro, na própria sede da ASETE.

Esta é a segunda turma de 2019 e também o segundo grupo composto por alunos da ASETE. As duas primeiras turmas do projeto, em 2017, foram compostas por alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, no ano passado, foram duas turmas da Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Jovita Franco Arouche.

O projeto Chefs Notáveis é inspirado no Instituto Chefs Especiais, uma escola com cursos de gastronomia para portadores de Síndrome de Down, que realiza jantares temáticos beneficentes na capital. O objetivo é promover a socialização, o resgate da autoestima e também a capacitação profissional, por meio do ensino da gastronomia.

Com mais esta formatura, chegará a 88 o número de alunos formados pelo projeto. Mais informações sobre o Chefs Notáveis podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)