Terceira edição do Almoço Família Solidária vai beneficiar o Tradef

Fundo Social

04 de março de 2020

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na sede do Trabalho de Apoio ao Deficiente na tarde desta terça-feira (03/03) para comunicar à coordenadora e equipe da unidade que o Tradef será a entidade beneficiada pelo próximo Almoço Família Solidária. O evento está marcado para o dia 15 de março e, assim como em edições anteriores, será realizado no Clube Náutico Mogiano.

O Tradef será beneficiado com parte da renda que for arrecadada com a venda dos convites para o almoço. Cada convite está sendo comercializado pelo valor de R$ 60,00 e quem participar terá a chance de saborear o espeto de rojão, um prato diferenciado, típico da culinária de Ribeirão Grande, município do interior do Estado de São Paulo.  A iguaria é feita à base de carne suína amarrada a um espeto de madeira, tendo uma estética que se assemelha a fogos de artifício.

Karin deu a notícia sobre a destinação de parte dos recursos advindos do evento à coordenadora administrativa do Tradef, Rita de Cássia Ferreira. “Sempre beneficiamos alguma entidade com os nossos almoços e recentemente o Marcus (Marcus Melo, prefeito de Mogi das Cruzes) disse que ficou sensibilizado com uma conversa que teve contigo, em que você relatou dificuldades para manter os projetos e o próprio funcionamento do Tradef. Por isso, escolhemos o Tradef para ser o beneficiado dessa edição”, explicou.

A coordenadora do Tradef se emocionou com a notícia, convocou toda a equipe da unidade para retransmitir a mensagem e agradeceu ao Fundo Social e ao prefeito pelo gesto. “Não é fácil manter uma entidade e sei que não só o Tradef, como todas as entidades passam por dificuldades, mas fico muito feliz e emocionada com essa atenção por parte da Prefeitura”, frisou.

O Almoço Família Solidária foi concebido em 2018, mesmo ano de criação do programa Família Solidária, com o objetivo de reunir pessoas dispostas a fazer o bem atuando como voluntários em prol de entidades e projetos sociais do município.  A primeira edição, em junho de 2018, beneficiou a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi. Já a segunda edição, em março de 2019, destinou os recursos obtidos com a venda dos convites ao Centro Unificado de Artes e Esportes - CEU das Artes (Vila Nova União) e à ONG Cabelegria.

Mais informações sobre o Almoço Família Solidária podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)