Iprem realizará 10ª Assembleia Anual no dia 29 de junho, na Câmara Municipal

Instituto de Previdência Municipal

26 de junho de 2015

O Instituto de Previdência Municipal (Iprem) realizará, no dia 29 de junho, a partir das 18h30, sua 10ª Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas, referente ao exercício de 2014. A audiência será no Auditório Vereador Tufi Elias Andery, na Câmara. A prestação anual de contas é uma obrigação legal da autarquia e serve para que sejam apresentados todos os atos praticados no exercício anterior, como aplicações, metas e investimentos.

O balanço é feito sempre no mês de junho a todos os segurados, tanto os servidores efetivos, como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Semae e do próprio Iprem. "É importante que todos participem da audiência, pois o instituto é a garantia de aposentadoria de quem está a ele vinculado", diz o diretor-superintendente da autarquia, Francisco Carlos Cardenas.

Até dezembro de 2014, o município tinha 3.866 servidores titulares de cargos efetivos segurados pelo Iprem (3.675 da Prefeitura, 133 do Semae, 54 da Câmara e quatro do instituto). Somados os aposentados e pensionistas, o total era de 5.054.

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, o Iprem gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembleia Geral, integrada por todos os segurados; Conselho de Administração, integrado por nove membros, sendo sete eleitos, um indicado pelo Poder Executivo e um indicado pelo Poder Legislativo; Conselho Fiscal, integrado por três membros, todos eleitos; e a Diretoria Executiva, composta por um Diretor Superintendente, auxiliado por um Diretor de Previdência e um Diretor Financeiro.

A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional. (JN)