Ouvidoria Móvel fica até sexta-feira (10/02) no PAC Braz Cubas

Ouvidoria Geral

06 de fevereiro de 2017

Até a próxima sexta-feira (10/02), os mogianos que utilizam o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas poderão avaliar a qualidade do serviço por meio do programa Ouvidoria Móvel, que iniciou o atendimento no local nesta segunda (06). A equipe ficará no PAC todos os dias, das 9h às 16h30. Para a avaliação, os usuários preenchem um questionário em que atribuem notas ao serviço.

A Ouvidoria Móvel foi criada para que os cidadãos participem da gestão e se sintam parte da melhoria do atendimento prestado nos equipamentos municipais, com objetivo de aprimorar a qualidade.

O autônomo Ivan Xavier Pina, de 53 anos, aprovou a ideia. “Achei ótima! E as funcionárias que me atenderam, tanto no PAC quanto na Ouvidoria, foram muito atenciosas. Estou satisfeito.”

Morador do Jardim Universo, Emerson Amaro Bossio, de 43 anos, foi ao PAC para solicitar a segunda via do IPTU e também gostou da iniciativa. “É importante termos este atendimento.”

Em seu lançamento, dos dias 23 a 29 de janeiro, o programa Ouvidoria Móvel recebeu 137 questionários de pacientes e/ou acompanhantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oropó. O levantamento apresentou resultados positivos: 78% dos usuários aprovaram o serviço, atribuindo notas 10 e 9.

“Nossa meta é acolher o cidadão e garantir um serviço de qualidade em todos os equipamentos públicos. Para isso, esse programa é uma inovação dentro da política voltada para a comunidade. Queremos sempre ouvir os mogianos e desenvolver uma gestão participativa”, afirma o prefeito Marcus Melo.

“Essa ideia é muito bem-vinda porque permitirá estendermos para toda a cidade um canal direto com a Administração Municipal, ajudando a avaliar novas ações conforme as demandas e sugestões apresentadas pela população”, detalha o secretário municipal de Gabinete, José Luiz Freire de Almeida, responsável pela Ouvidoria Geral do Município.

A Ouvidoria Móvel emitirá relatório final de observação sobre o período em que permanecer na unidade, com resultados sobre atendimentos feitos e propostas de melhorias em algumas rotinas de trabalho, se for o caso.

O Pronto Atendimento ao Cidadão Braz Cubas fica na rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mensalmente, são realizados, em média, aproximadamente 3.500 atendimentos de informações e segunda via de IPTU e ISS, serviços do Semae e Procon. (Julio Nogueira)