Visor de Informações para o Sistema Único de Assistência Social

Considerando que uma das macro ações da Vigilância Socioassistencial é a produção e sistematização de informações territorializadas acerca das situações de vulnerabilidade e risco social, bem como o gerenciamento e criação de sistemas informatizados, em 2013 foi elaborado o Diagnóstico Socioterritorial de Mogi das Cruzes. Objetivando facilitar a visualização das informações contidas no diagnóstico, foi criada e disponibilizada na internet a ferramenta "Visor de Informações para o SUAS – VISUAS", que desde então vem passando por melhorias, sendo aprimorado e atualizado constantemente.

Neste sentido, a ferramenta contribui com a gestão da política de assistência social, por meio da análise e interpretação de informações, a partir de dados relacionados ao CENSO/IBGE, informações dos programas e benefícios socioassistenciais, mapeamento das situações de vulnerabilidade e risco social do território, além do mapeamento de suas potencialidades, da demanda e oferta de serviços. É importante destacar ainda a transparência e acesso à informação, subsidiando o controle social para a avaliação e planejamento de ações com vistas ao alcance das seguranças afiançadas pela política de assistência social.

Para apoio e suporte, solicitamos entrar em contato pelo telefone 4798-6932 com o Setor de Vigilância Socioassistencial - Sistema de Informação.

Link de acesso VISUAS

Link de acesso antigO VISUAS (ATENÇÃO: este sistema será desativado em breve, a nova plataforma poderá ser acessada pelo link disponibilizado acima)

Anexos: