Plano de Parcelamento de Débitos termina nesta quarta-feira, dia 15 de outubro

Secretaria de Assuntos Jurídicos

13 de outubro de 2014
Programa de Parcelamento de Débitos da Prefeitura de Mogi oferecerá oportunidade para que os cidadãos quitem débitos com a Administração Municipal

O prazo de 90 dias para adesão ao Plano de Parcelamento de Débitos (PPD) da Prefeitura de Mogi das Cruzes se encerra nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, e não haverá prorrogação. Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura e o Semae devem procurar a Administração Municipal para fechar o acordo de quitação, que prevê anistia de multas e juros incidentes. Para garantir as vantagens do PPD, o contribuinte precisa honrar todo o parcelamento assumido - se parar de pagar no meio, todos os benefícios são perdidos e o cidadão volta a figurar como devedor.

Clique aqui para fazer o parcelamento

"O movimento de pessoas que aderiram ao PPD neste período vem sendo grande, ou seja, os cidadãos mogianos que possuem débitos com a Prefeitura e o Semae estão aproveitando as vantagens do plano. Muitas pessoas podem achar que o PPD será prorrogado, mas lei que o criou é clara e determina apenas 90 dias de prazo. Portanto, as pessoas que quiserem renegociar as dívidas devem aproveitar e fazer os acordos até esta quarta-feira, quando o PPD terminará", explica a secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Dalciani Felizardo.

O plano possui ferramentas para facilitar a adesão dos mogianos. Como 50% dos débitos com a Administração Municipal são de até R$ 5 mil, para este valor o contribuinte pode fazer o parcelamento usando a internet - sem a necessidade de se deslocar até o prédio da Prefeitura. Para valores maiores de R$ 5 mil, o parcelamento é realizado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e no Departamento de Execução Fiscal.

O PPD mogiano engloba dívidas como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Intervivos (ITBI), taxa de licença e débitos com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) inscritos na dívida ativa, como contas de água e taxas em atraso. Quem aderir ao plano terá de pagar 15% da dívida à vista e poderá parcelar o restante em até 60 vezes, com o desconto de todos os juros e multas incidentes. O valor mínimo da parcela será de uma Unidade Fiscal do Município (UFM) para pessoa jurídica (R$ 129,22) e meia UFM para pessoa física (R$ 64,61). Pelas regras do PPD, a pessoa deve pagar 15% do valor devido à vista, parcelando o restante. (MAS)