1º Seminário Internacional de Cultura está sendo realizado nesta semana

Secretaria de Cultura

26 de abril de 2022

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Sesc, está realizando nesta semana o 1º Seminário Internacional de Cultura. A ação, que teve início nesta segunda-feira (26/04), se estenderá até o dia 1º de maio e visa proporcionar aos mogianos um espaço de reflexão e fomento à produção cultural local, além de estimular o encontro e diálogo entre pesquisadores, produtores e artistas com a população da cidade.

Veja a programação completa

A primeira edição terá como tema central "Construções Coletivas: Poder Público e Sociedade Civil". Por isso, as diversas palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas que compõem a programação buscam ampliar o olhar sobre a cultura para além da visão tradicional ligada às belas artes, que contemplam apenas uma parte do que se entende por cultura na atualidade.

Serão abordados temas como cultura em rede, arte pública, games e aplicativos, cultura e empreendedorismo, tatuagem como expressão cultural, entre muitos outros. Para abrir a programação, será trazido para debate um assunto estruturante, partindo da indagação “Qual o conceito de cultura hoje?”.

As inscrições já podem ser feitas via plataforma Sympla. A participação é gratuita e as pessoas podem se inscrever de forma isolada por datas.

O Seminário Internacional da Cultura acontecerá Theatro Vasques. A exceção será no dia 30 de abril, data em que, além da programação de palestras e rodas de conversa, será realizada no Largo do Carmo uma ação que reunirá feira de antiguidades, feira de artesanato e um encontro de brechós.

Serviço:

1° Seminário Internacional de Cultura

De 25 de abril a 01 de maio

Local: Theatro Vasques (R. Dr. Corrêa, 515 - Centro, Mogi das Cruzes)

Horário: consultar a programação

Chegar com antecedência para realização do credenciamento

Obs.: Todos os inscritos receberão certificado de participação e as horas poderão ser usadas como horas complementares, de acordo com a regulamentação de cada instituição de ensino.