#AquiTemCultura começa neste domingo com Chapeuzinho Vermelho no Parque Centenário

Secretaria de Cultura

13 de abril de 2022

Neste domingo (17/04), que será domingo de Páscoa, todo o público da cidade poderá conferir gratuitamente a primeira atração do #AquiTemCultura, novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura.  O objetivo da ação é proporcionar à população mogiana o acesso a espetáculos de arte em praças, parques e outros locais abertos e públicos da cidade. O projeto se inicia com duas apresentações do espetáculo Chapeuzinho Vermelho no Parque Centenário, porém a programação vai se estender pelo ano, com muitas outras produções.

Chapeuzinho Vermelho, que será apresentado neste domingo, faz parte do projeto Conto de Fadas, que está circulando por nove cidades paulistas, é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo e tem patrocínio da Rud Correntes. Serão duas sessões gratuitas no Parque Centenário, sendo uma às 10h e outra às 15h, com recomendação livre.

O espetáculo é uma releitura do clássico infantil e tem por objetivo aproximar as crianças do universo artístico e lúdico. Ainda assim, a peça, que tem uma hora de duração, pode ser apreciada por pessoas de todas as idades. Não é preciso fazer inscrição prévia, portanto, aos interessados, basta comparecer.

O Projeto Conto de Fadas tem por premissa levar ao público histórias clássicas, misturando atores e bonecos, além de convidar a plateia para participar das histórias, tornando as apresentações lúdicas, interativas e divertidas.

O #AquiTemCultura terá continuidade, com apresentações sempre aos finais de semana, dos segmentos de teatro, circo, música, além de vivências artísticas e atividades de diálogo entre os munícipes e o poder público, para o levantamento de demandas sobre arte e cultura nas diversas regiões de Mogi.

A princípio, a programação conta com apresentações que são fruto do fomento público, das mais diferentes esferas. Já para o segundo semestre, a Secretaria de Cultura deve abrir chamamento público, para a seleção de novas propostas de espetáculos, que serão inseridos na agenda do projeto.

Projeto #AquiTemCultura – Espetáculo Chapeuzinho Vermelho

Data: Domingo (17/04)

Horários: 10h e 15h

Local: Parque Centenário (avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº - Cezar de Souza)