Oficina de teatro do Laboratório Artístico Mogiano está com inscrições abertas

Secretaria de Cultura

03 de maio de 2019
Centro Cultural receberá atrações do 13º Festival de Inverno Serra do Itapety (Arquivo/PMMC).

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para a oficina de teatro “O Corpo em Cena”, que é destinada a jovens com idade entre 15 e 20 anos. São 20 vagas disponíveis e as aulas já têm início na próxima quinta-feira (09/05). A participação é gratuita.

A atividade faz parte do Laboratório Artístico Mogiano - LAM, um instrumento de fomento à cultura municipal, que tem por objetivo capacitar jovens artistas de Mogi das Cruzes. A oficina se estenderá até dezembro, com aulas todas as quintas-feiras, em dois horários (8h30 às 11h30 ou 13h30 às 16h30), no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Os interessados devem procurar o próprio Centro Cultural de Mogi das Cruzes, situado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, de terça a sábado, das 9h às 18h, solicitar e preencher o formulário de inscrição.

A meta do programa é potencializar os saberes e ofícios artísticos, oferecendo orientação técnica às condições de desenvolvimento profissional e acompanhamento de processos de produção, criação e execução de ideias.

O LAM foi criado para atender a uma demanda identificada durante o processo de diálogo com a juventude, por meio do programa Diálogo Aberto, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Foram ouvidos mais de 2.000 jovens talentos, que defenderam a aplicação de processos continuados de formação em arte e cultura, propondo políticas públicas que atendam as necessidades da juventude.

A oficina de teatro “O Corpo em Cena”, ministrada por Daniele Santana e Matheus Borges, tem a proposta de conduzir os interessados a uma compreensão da presença do atuador em cena, abordando aspectos do teatro antropológico, além de elementos técnicos importantes de composição da encenação.

O Corpo em Cena

A partir do dia 09/05, todas as quintas-feiras