Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes abre processo seletivo para a temporada 2020

Secretaria de Cultura

28 de fevereiro de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dá início à temporada 2020 com a abertura do processo seletivo voltado para violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, oboés, trompetes e trombone.

O período de inscrições vai até às 18h do dia 04 de março de 2020, e requer o preenchimento completo de um formulário online, disponibilizado abaixo e na página oficial da Sinfônica de Mogi das Cruzes no Facebook. O participante deverá ter idade mínima de 16 anos completos e máxima de 28 anos.

Formulário online

Após o encerramento das inscrições, será realizado um contato prévio via e-mail com algumas informações adicionais e confirmando a participação para a avaliação presencial, que tem data marcada para os dias 10 e 11 de março. No dia da avaliação, haverá uma bancada especializada que ficará responsável por avaliar os critérios técnicos dos participantes.

Os candidatos deverão trazer uma peça de livre escolha (duas cópias) e se preparar para as peças de confronto e/ou excertos de seus respectivos instrumentos, dispostos na descrição do formulário online para inscrição.

Os aprovados para integrar a Orquestra receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). Os ensaios acontecerão em dias de semana, das 19h às 22h, em Mogi das Cruzes (com possíveis ajustes de acordo com eventos específicos, e que serão previamente informados). Vale mencionar que o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica Jovem em 2020 será na Sala São Paulo, no dia 26 de abril.

Haverá também uma lista de suplentes, no caso de alguma desistência no decorrer do ano. Em caso de dúvidas ou informações, o telefone é o (11) 4725-3393.

Informações gerais

Data e horário da avaliação: 10 e 11/03/2020 (terça-feira e quarta-feira), a partir das 14h.

Local: Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), localizado na Rua Doutor Ricardo Vilela, nª 69, no centro de Mogi das Cruzes/SP.

O que será solicitado na avaliação: uma peça de livre escolha, peças de confronto e/ou excertos dos respectivos instrumentos.

Como realizar a inscrição: Preenchimento de formulário disponível na página de Facebook da “Sinfônica de Mogi das Cruzes”.

O que levar no dia da avaliação: Documento com foto e duas cópias da peça de livre escolha.

Valor da Bolsa: R$800,00