Aluno mogiano recebe medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

Secretaria de Educação

23 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo recebeu na tarde desta segunda-feira (23/07) estudantes do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, que se destacaram na edição de 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O aluno Patricky Kenji Yamanaka, que estuda atualmente no 7º ano do ensino fundamental, conquistou a medalha de ouro e quatro alunas receberam menções honrosas por sua participação.

O estudante mogiano receberá a medalha na cerimônia nacional de entrega, que será realizada no dia 2 de agosto no Rio de Janeiro. “A escola e os alunos estão de parabéns. Esta é uma conquista não só dos alunos e da família, mas de toda a cidade. O estudo é o caminho para melhorar a vida de vocês, da cidade e do País como um todo. Continuem neste caminho”, disse o chefe do executivo, que entregou certificados para os alunos.

“Temos alunos e professores dedicados que fazem a diferença nas escolas”, disse a secretária adjunta de Educação, Catia Moyano. As alunas que receberam menção honrosa foram Nicole Pereira Ferraz e Maria Luiza Soja Venceslau, que estudam no 8º ano do ensino fundamental e Thainá  Ramires Godoy de Campos e Giulia Pereira Mendes. A visita também contou com a presença da vice-diretora da escola, Ana Luiza de Mello Sanchez Cores e de familiares dos estudantes.

Os ex-alunos da escola Fabrício Hideyuki Yamasoe, que atualmente estuda na ETEC Presidente Vargas e Larissa da Silva Dias, que está no SENAI, também foram contemplados com menção honrosa. A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. (Kelli Correa Brito)