Aluno mogiano recebe medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

23 de julho de 2018
Prefeito Marcus Melo, acompanhado pela secretária adjunta de Educação, Catia Moyano, recebeu alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática. (Foto: . . .

O prefeito Marcus Melo recebeu na tarde desta segunda-feira (23/07) estudantes do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, que se destacaram na edição de 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O aluno Patricky Kenji Yamanaka, que estuda atualmente no 7º ano do ensino fundamental, conquistou a medalha de ouro e quatro alunas receberam menções honrosas por sua participação.

O estudante mogiano receberá a medalha na cerimônia nacional de entrega, que será realizada no dia 2 de agosto no Rio de Janeiro. “A escola e os alunos estão de parabéns. Esta é uma conquista não só dos alunos e da família, mas de toda a cidade. O estudo é o caminho para melhorar a vida de vocês, da cidade e do País como um todo. Continuem neste caminho”, disse o chefe do executivo, que entregou certificados para os alunos.

“Temos alunos e professores dedicados que fazem a diferença nas escolas”, disse a secretária adjunta de Educação, Catia Moyano. As alunas que receberam menção honrosa foram Nicole Pereira Ferraz e Maria Luiza Soja Venceslau, que estudam no 8º ano do ensino fundamental e Thainá  Ramires Godoy de Campos e Giulia Pereira Mendes. A visita também contou com a presença da vice-diretora da escola, Ana Luiza de Mello Sanchez Cores e de familiares dos estudantes.

Os ex-alunos da escola Fabrício Hideyuki Yamasoe, que atualmente estuda na ETEC Presidente Vargas e Larissa da Silva Dias, que está no SENAI, também foram contemplados com menção honrosa. A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. (Kelli Correa Brito)