Atividades do Mogilínguas durante o Outubro da Educação começarão neste sábado

03 de outubro de 2018

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizará neste sábado (06/10), às 9 horas, o II Mogilínguas Tour, uma atividade dedicada aos alunos do curso de inglês do projeto Mogilínguas, uma parceria da Administração Municipal com a empresa belga Altissia Internacional.  A ação, que terá saída do Bloco Didático do Cemforpe, no bairro Nova Mogilar, faz parte de outras atividades do projeto que acontecerão durante o Outubro da Educação, um mês dedicado à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

Os estudantes interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e levar seu celular para a atividade, que será uma caça ao tesouro. As pistas, que passarão pela Praça Assunção Ramires Eroles, a praça do Habibs, serão desvendadas por meio de um aplicativo de celular, desenvolvido pela Secretaria de Educação, especialmente para o projeto. Os alunos serão acompanhados por monitores. A cada semana, também estão abertas as inscrições para o Mogilínguas InClass, no Bloco Didático do Cemforpe.

A programação deste mês do projeto Mogilínguas também prevê atividades para alunos dos dois idiomas oferecidos pela iniciativa, por meio da plataforma online, inglês e, espanhol e francês. Na próxima terça-feira (09/10), das 19 às 21 horas, terá início o Mogilínguas Tour, no Mogi Shopping. Os estudantes terão atividades, como jogos de mesa e poderão praticar a conversação. A atividade também será realizada nos dias 16, 23 e 30 de outubro no mesmo horário. É preciso fazer a inscrição com antecedência também pelo site da Prefeitura.

O Mogilínguas oferece cursos de inglês, espanhol e francês gratuitamente por meio de uma plataforma online. A inscrição e os cursos são feitos pelo site www.mogilinguas.com.br. Podem se inscrever mogianos a partir dos 16 anos. Mais informações pelo telefone 4791-3520. (Kelli Correa Brito)