Conectando Boas Práticas em Mogi das Cruzes recebe inscrições até o dia 22

Secretaria de Educação

18 de setembro de 2019
Educadores do Alto Tietê podem inscrever suas práticas de sucesso para serem apresentadas no Seminário, além de fazer parte de um banco de dados com trabalhos de todo o Brasil. (Foto: Guilherme Be . . .

Educadores do Alto Tietê interessados em apresentar suas práticas de sucesso em sala poderão se inscrever até o dia 22 de setembro no 1º Seminário Conectando Boas Práticas, uma parceria da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com a Fundação Lemann. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://conectandosaberes.org/conectandoboaspraticas. Além da apresentação durante o evento, que será realizado no final de outubro, as práticas selecionadas também farão parte de um banco de dados com projetos pedagógicos transformadores e engajantes de todo o Brasil.

A rede municipal de ensino mogiana, que é uma das 25 redes públicas brasileiras que integram o programa Formar da Fundação Lemann, passou a integrar neste ano a rede Conectando Saberes. O objetivo do evento é valorizar e amplificar iniciativas dos educadores e compartilhar experiências com outros profissionais de todo o Brasil. Os melhores projetos também serão transformados em e-books e os professores serão convidados para apresentar suas iniciativas em seminários locais promovidos pelos núcleos da Conectando Saberes.

Os trabalhos inscritos serão avaliados em três tipos de projetos: Práticas pedagógicas por professores; Formação continuada por Coordenadores Pedagógicos e Projetos Políticos Pedagógicos por Diretores Escolares. É preciso que as iniciativas tenham impacto positivo no aluno e na escola; estejam alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), sejam replicáveis para todo o Brasil e promovam o protagonismo do estudante ou da comunidade. A avaliação será feita por educadores que integram a rede Conectando Saberes e profissionais convidados do Departamento Pedagógico da SME. (Kelli Correa Brito)