Creches municipais e subvencionadas receberão inscrições até 7 de novembro

06 de novembro de 2018
A inscrição pode ser feita na creche mais próxima da residência dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone 4726-1329. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

Pais e responsáveis poderão inscrever crianças de zero a cinco anos em creches municipais e subvencionadas até esta quarta-feira (07/11). A inscrição pode ser feita na creche mais próxima da residência ou em outras unidades na cidade. Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.

O atendimento é feito de acordo com o surgimento de vagas. O Cadastro Municipal Unificado (CMU) recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014. A classificação é feita de acordo com o setor educacional e prioriza o atendimento dos filhos de mães trabalhadoras, famílias com menor renda per capita e as crianças em situação de vulnerabilidade social.

Aqueles que já estão inscritos não precisam fazer novamente a inscrição. Se houver alguma mudança de endereço ou de telefones, é preciso atualizar o cadastro. Mogi das Cruzes conta com 108 creches e três escolas municipais, que atendem alunos em período integral.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, em setembro, a construção de quatro novas creches, sendo uma no Jardim Universo, uma no Mogi Moderno e duas em Jundiapeba.  Ao todo são 722 novas vagas. Foram desapropriados terrenos para a construção de mais cinco novas unidades, que oferecerão mais 975 vagas. Mais informações pelo telefone 4726-1329. (Kelli Correa Brito)