Creches municipais e subvencionadas receberão inscrições de 23 a 31 de julho

20 de julho de 2018

Creches municipais e subvencionadas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes receberão inscrições a partir da próxima segunda-feira (23/07). Pais e responsáveis podem inscrever crianças de zero a cinco anos na creche mais próxima de sua residência até o dia 31 de julho. É preciso apresentar certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.

As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado - CMU, lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade. O atendimento é feito de acordo com o surgimento de vagas. Mogi das Cruzes conta com 108 creches e três escolas municipais, que atendem alunos em período integral. O cadastro recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

A classificação dos alunos no cadastro é feita de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Para quem é autônomo, as creches possuem um modelo de declaração de trabalho. Aqueles que já estão inscritos não precisam fazer novamente a inscrição. Se houver alguma mudança de endereço ou de telefones, é preciso atualizar o cadastro. Mais informações pelo telefone 4726-1329.

Novas creches

Quatro novas creches estão em fase final de licitação, com um investimento previsto de R$ 8 milhões. As novas unidades serão construídas em um novo modelo arquitetônico sustentável. Duas serão construídas em Jundiapeba e uma no Mogi Moderno com capacidade para 195 alunos cada. A unidade do Jardim Universo atenderá 137 alunos. Ao todo são 722 novas vagas.

Foram desapropriados terrenos para a construção de mais cinco novas unidades na Vila Natal, Jardim Camila, Vila Cintra, Jardim Santos Dumont e Jardim Esperança, que oferecerão mais 975 vagas.  (Kelli Correa Brito)