Creches subvencionadas têm reunião de integração com palestra no Cemforpe

16 de abril de 2019

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, participou, na tarde desta terça-feira (16/04), de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação para as entidades subvencionadas que administram creches na cidade. O encontro, que foi realizado no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), contou com palestra motivacional conduzida por Maurício Louzada.

“Hoje eu venho aqui só para agradecê-los por tudo o que vocês fazem diariamente pela educação da nossa cidade. Todos sabem que as creches de Mogi das Cruzes servem como modelo e nada disso seria possível se não fosse o empenho e a dedicação de cada um de vocês”, enfatizou Melo.

Intitulada “Pra Valer”, a palestra apresentada é uma das mais aplaudidas do Brasil. Inspirada em uma história real vivida pelo palestrante em 1998, quando ele e mais quatro amigos ficaram perdidos por 44 horas em uma das maiores cavernas do Brasil, a palestra já foi vista por mais de 1 milhão espectadores em vários países e ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. A partir dos fatos ocorridos, ele transmite diversos conceitos e aprendizados aplicáveis no mundo corportativo.

A reunião com as entidades subvencionadas é feita em caráter mensal e tem por objetivo promover a integração, atualização e debate de conteúdos relevantes dentro da área educacional.

A Secretaria de Educação subvenciona, ao todo, 95 creches, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). São atendidas 11.492 crianças de zero a cinco anos nas creches, mais 480 crianças da APAE, totalizando cerca de 11.972 crianças.