Crescer abrirá na próxima terça-feira inscrições para 800 vagas em minicursos para o Natal

Secretaria de Educação

23 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Vela de panetone, árvore de Natal de panetone, centro de mesa natalino em crochê e harmonização de vinhos para ceia de Natal são alguns dos 21 minicursos gratuitos oferecidos pelo Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes para a época do Natal. As inscrições poderão ser feitas de terça a sexta-feira (27/11) diretamente nas unidades em que os cursos serão oferecidos. Ao todo são 800 vagas e 32 turmas.

O Crescer possui seis unidades na cidade, localizadas em Braz Cubas, Centro, César de Souza, Jundiapeba, Vila Brasileira se Vila Natal. Cada escola conta com uma programação de cursos, que abrangem as áreas de artesanato (crochê, patchcolagem, scrapbook, EVA, entre outros), além de culinária, costura, arranjos florais e a recepção de convidados.

Os dias e horários dos cursos estão nas listas de vagas disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A carga horária é de quatro horas em média. Há cursos para jovens a partir dos 16 anos. Os documentos necessários para a inscrição são RG, comprovante de endereço no próprio nome (são aceitos também em nome dos pais e conjugues).

Caso número de inscritos seja maior que o número de vagas haverá a formação de novas turmas e remanejamento dos alunos excedentes para as mesmas. No ato da inscrição, o aluno deve retirar a lista de material indicada para o curso. Mais informações nas seis unidades do Crescer. As aulas começarão a partir do dia 3 de dezembro. (Kelli Correa Brito)